quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Até 2010

O calendário da Fórmula 1 está encerrado. O 1º GP seguirá com suas atualizações, mas não mais com relação as corridas e sim os detalhes para 2010. A última prova foi realizada em Abu Dhabi. O favorito Lewis Hamilton teve problemas nos freios traseiros da Mclaren e abandonou a prova, deixando a vitória no colo de Sebastian Vettel, o alemão da RBR que assegurou o vice-campeonato mundial.

Um domínio impecável das RBR. A predominância austríaca só não foi total por que Jenson Button esboçou uma reação no final da prova dos Emirados Árabes. Mesmo assim, o inglês teria trabalho para passar o australiano Mark Webber caso houvesse mais voltas.

O brasileiro Rubens Barrichello tocou no australiano da RBR logo na largada. Rubinho perdeu um flap do lado direito da asa dianteira e teve o rendimento comprometido nas primeiras voltas. O brasileiro terminou o ano, sua última prova pela Brawn, com um modesto 4º lugar. A prova no seu todo também não teve emoções fortes.

Uma das raras cenas da categoria, que nos últimos anos começaram a aparecer, como por exemplo alguns carros que saem com a mangueira de abastecimento após o pit stop, ocorreu também em Abu Dhabi. Dessa vez Jaime Alguersuari, o jovem espanhol de 19 anos da STR, entrou no pit lane errado. Alguersuari quase parou nos boxes da RBR. Logo atrás vinha Sebastian Vettel para a sua primeira parada e por pouco não houve um problema maior.

Na última corrida de Toyota e BMW as equipes fizeram bonito. O japonês voador Kamui Kobayashi e Jarno Trulli terminaram nos pontos. Pelo lado alemão, Nick Heidfeld ficou na 5ª posição. Robert Kubica brigou muito na prova. O polonês chegou a brigar com Barrichello pela 4ª posição, mas em um acidente tocou em Sebastien Buemi da STR e rodou.

O mundial de F1 terminou pouco agitado, já que a última prova não valia muita coisa. Apesar disso o ano foi muito movimentado e disputado. Sobre ele falaremos nos próximos posts.

  • 1- Sebastian Vettel (RBR) - Vencedor
    2- Mark Webber (RBR) + 17.8 s
    3- Jenson Button (Brawn Gp) + 18.4 s
    4- Rubens Barrichello (Brawn Gp) +22.7 s
    5- Nick Heidfeld (BMW) + 26.2 s
    6- Kamui Kobayashi (Toyota) + 28.3 s
    7- Jarno Trulli (Toyota) + 34.4 s
    8- Sebastien Buemi (STR) + 41.2 s

Nenhum comentário:

Postar um comentário