quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Rumores e mais rumores

Não poderia ser diferente. Todo final de ano, a história se repete. É piloto que vai desta para àquela, é motor que chega e motor que vai embora, autódromos que saem graças aos prejuízos do ultimo ano, entre outras inúmeras informações que surgem de alguém ligado a alguma pessoa que é amiga de algum dos pilotos ou chefes de equipes.
Pois bem, este ano alguns rumores concretizaram-se. É o caso de Bruno Senna na Fórmula 1, Alonso na Ferrari, Toyota e BMW saindo, porém, outros continuam no ar enquanto mais alguns estão por vir.

A última "fofoca" é que, a Toyota estaria vendendo todo o seu projeto de 2010, completinho até onde já estava desenvolvido (e prometia brigar por títulos!). Não se sabe o valor e nem estima-se nada, mas outra "fofoks" é que as interessadas em comprar o projeto seriam a USF1 (USGPE) e a Manor.
Porém, esse rumor nos liga à outro, de poucos dias atrás. Segundo a Equipe USF1, tudo estava posto em belos caminhos e não havia nada de errado com o atual projeto da equipe norte americana, mas então, para que comprar outro projeto?
A respeito dos pilotos, as dúvidas estão caindo em cima de Kimi Quero-ganhar-muito Raikkonen e Heikki Ninguém-me-quer Kovalainen, os dois finlandeses. Além deles, ainda estão na lista, o samurai Kobayashi (espero que consiga!), Nick to-aceitando-qualquer-parada Heidfeld e alguns outros.

Houve também o rumor de que os motores Cosworth estariam melhores que Ferrari e Mercedes. Por falar em Mercedes, seria este o novo nome da Brawn Gp, uma vez que a montadora estaria interessada em comprar a equipe inglesa. Por "também" falar nisso, o tradicional autódromo de Silverstone, na Inglaterra, poderá ficar de fora do mundial do ano que vem, o que seria uma catástrofe para a Fórmula 1 e para os britânicos, pois a Fórmula 1 por lá (apesar das arquibancadas lotadas), não está dando lucros (vide Spa-Francorchamps que também obteve prejuízos).

Enfim, rumores surgem todos os dias e não será diferente. Respostas concretas serão apresentadas apenas no dia 14 de Março do ano que vem, quando a temporada realmente começar para valer nas pistas do Bahrein (ou seria na Austrália?...Rumores...)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário