Duas equipes tradicionais da Fórmula 1 anunciaram a saída da categoria. A primeira foi a BMW, que há várias corridas havia revelado o destino em 2010. A montadora alemã sofreu com a crise econômica que afetou grande parte do mundo. Já a Toyota anunciou no início do ano que poderia sair, mas somente se não conquistasse vitórias ou boas colocações no ano. Os pontos até vieram e a equipe foi a 5ª no mundial – atrás apenas de Brawn, RBR, Mclaren e Ferrari –, mas a tão sonhada vitória não chegou.
A equipe japonesa decretou que não existe mais viabilidade para continuar a expor sua marca no automobilismo. O time não saiu apenas da F1, mas também de diversas categorias da velocidade. A Toyota chegou a buscar pilotos de peso para o ano de 2010, o que talvez salvaria a imagem do time para o ano seguinte. Tentaram Robert Kubica – que aceitou o convite da Renault – e Kimi Raikkonen. O finlandês pediu uma fortuna e não foi contratado.
A maior montadora do mundo, a Toyota, teve que direcionar o custos para outros setores, assim, os japoneses estão fora da F1. As montadores asiáticas foram muito afetadas com a crise econômica. A Honda já havia deixado o circo da velocidade no início do ano de 2009, dando lugar à Brawn, campeã do mundo neste ano. Isso abrilhanta ainda mais o trabalho de Jenson Button, Rubens Barrichello e de toda a equipe.
A BMW vendeu o chassi para a malaia Lotus, que entra no ano que vem. Por enquanto nenhuma nova equipe anunciou que comprará o chassi da Toyota, o que abre a hipótese de que a Sauber volte a ter um time no ano que vem. A Sauber era o 14º time para o ano de 2010, a espera de um aval para entrar no campeonato. A chance apareceu com a saída de mais uma equipe. A chance dos carros de Peter Sauber voltarem à F1 é grande.
A equipe japonesa decretou que não existe mais viabilidade para continuar a expor sua marca no automobilismo. O time não saiu apenas da F1, mas também de diversas categorias da velocidade. A Toyota chegou a buscar pilotos de peso para o ano de 2010, o que talvez salvaria a imagem do time para o ano seguinte. Tentaram Robert Kubica – que aceitou o convite da Renault – e Kimi Raikkonen. O finlandês pediu uma fortuna e não foi contratado.
A maior montadora do mundo, a Toyota, teve que direcionar o custos para outros setores, assim, os japoneses estão fora da F1. As montadores asiáticas foram muito afetadas com a crise econômica. A Honda já havia deixado o circo da velocidade no início do ano de 2009, dando lugar à Brawn, campeã do mundo neste ano. Isso abrilhanta ainda mais o trabalho de Jenson Button, Rubens Barrichello e de toda a equipe.
A BMW vendeu o chassi para a malaia Lotus, que entra no ano que vem. Por enquanto nenhuma nova equipe anunciou que comprará o chassi da Toyota, o que abre a hipótese de que a Sauber volte a ter um time no ano que vem. A Sauber era o 14º time para o ano de 2010, a espera de um aval para entrar no campeonato. A chance apareceu com a saída de mais uma equipe. A chance dos carros de Peter Sauber voltarem à F1 é grande.
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