quinta-feira, 10 de junho de 2010

Copa do Mundo ou Fórmula 1?

Para muitos será difícil escolher entre a F1 e a Copa. Claro, de 4 em 4 anos, o evento do futebol é o mais importante com relação aos esportes. Mas o GP do Canadá é a corrida perfeita para segurar os fãs, pelo menos nas poucas horas entre treino e corrida. Mesmo assim, a sua dúvida vai acabar agora.

No horário de Brasília, a Fórmula 1 deve começar às 13h. Os horários da Copa, sempre com relação ao fuso brasileiro, são 8:30, 11:00 e 15:30. Isto mesmo, você poderá assistir Sérvia e Gana, às 11 de domingo, a corrida, a partir das 13h, e a estreia da Alemanha, às 15:30, contra a Austrália. Final de semana para lá de esportivo.

Além da magia da Copa, o GP do Canadá sempre reserva grandes surpresas. Com muitos acidentes e quebras a prova deve ser muito boa.Geralmente as provas acabam com poucos carros na pista e com equipes menores na zona de pontuação, como no caso da Super Aguri – lembra dela? – em 2007. Takuma Sato terminou a prova canadense no 6º lugar.

Os resultados finais sempre são diferentes e inesperados. Em 2007, por exemplo, a corrida reservou a primeira vitória de Lewis Hamilton. Ao lado do inglês, no pódio, Nick Heidfeld ficou no segundo lugar e Alexander Wurz, da Williams, completou o terceiro degrau – boa sorte para Barrichello.

Naquele mesmo ano, o acidente de Robert Kubica ficou marcado para muitos. O polonês, no ano seguinte, em 2008, se redimiu: venceu a prova, a primeira da carreira. Uma dobradinha fantástica da BMW, com Heidfeld em 2º. David Coulthard, pela então visitante rara de pódios, a RBR, terminou no 3º lugar.
Surpresas aguardam ao fã confesso da F1. Para aqueles que gostam de assistir só a largada, é a boa chance de conferir a prova do início ao fim. Basta emendar com a Copa e assistir uma corrida sempre caótica, que ainda deverá ter um ótimo gostinho: de acordo com a previsão, a chuva pode cair.

Nenhum comentário:

Postar um comentário