quarta-feira, 9 de junho de 2010

Quadro: PiPoCa F1

Em cartaz: O príncipe da Pérsia: As areias do tempo

Tema de hoje: Fernando Alonso

Alonso precisa voltar a sorrir. Já faz tempo desde que ele venceu nas areias do Bahrein, a primeira corrida do mundial. O príncipe, não de Pérsia, mas das Astúrias, de lá para cá, só colecionou resultados amargos. Foram quatro corridas atrás de Massa. Na terceira etapa, se já não bastasse as primeira derrotas para o companheiro, Alonso viu o brasileiro assumir a ponta do mundial.

O motor da Ferrari do espanhol também deixou a desejar. Inúmeros problemas fizeram o motor italiano quebrar na mão do bicampeão. Além disso, as duas últimas corridas foram um caos desde o princípio. Em Mônaco, teve problemas no treino livre 3. O chassi do carro foi afetado e ele não andou no sábado. Na Turquia, o asturiano não chegou, seque, na Super Pole.


Finalmente na Ferrari e realizado – o sonho de menino era correr na equipe –, Alonso, agora, precisa voltar a ter um desempenho de campeão. Mesmo com uma maré de azar e alguns resultados ruins, ele não desgarrou dos líderes. Está em 4º no mundial, porém, a diferença para Webber cresce a cada prova. Já são 14 pontos de diferença para o primeiro colocado da tabela – 93 a 79.

O ponto positivo é que ele está na frente de Massa. O brasileiro não conseguiu resultados expressivos. Principalmente quando Alonso teve péssimas posições de largada. Não se pode duvidar do trabalho da Ferrari, que precisa suar para se nivelar à RBR. Muito menos do talento de Alonso. Uma prova como o Canadá, caótica e esquecida devido a Copa do Mundo, é fundamental para o príncipe das Astúrias voltar a sorrir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário