sábado, 12 de junho de 2010

Enquanto isso, na Fórmula 1

Em meio ao maior espetáculo da Terra, a F1 está um pouco de lado no final de semana. Enquanto vemos algumas surpresas no mundial da FIFA, no Canadá, tudo conforme o esperado. Jenson Button liderou o primeiro treino livre e Sebastian Vettel, com o melhor tempo do final de semana, fez a melhor marca no segundo.

A pista do Canadá é caracterizada pelo muro que sempre está pertinho dos carros. Quanto mais próximo, mais rápida é a performance dos pilotos, porém, com mais possibilidade de batida. As zebras também são muito atacadas no GP. Os pilotos reclamaram muito da aderência da pista: suja, fez com que algumas equipes tivessem problemas de pneus, como a RBR de Vettel.

Entre os brasileiros, Massa e Barrichello estiveram mais regulares. O piloto da Ferrari foi 5º no segundo treino e andou forte. Ele fez vários testes no carro. Rubinho chegou a andar entre os 10 mais rápidos e deve lutar pelos pontos no final de semana. Bruno Senna esteve mais lento que Chandhok nos dois treinos. Lucas di Grassi não foi bem. Ele terminou em último lugar.

A corrida e o treino classificatório seguem com a possibilidade de chuva. A água chegou a cair, mas bem antes dos treinos livres, portanto, não chegou a atrapalhar em nada. Mesmo com o show do futebol, a F1 não para.

Nenhum comentário:

Postar um comentário