quarta-feira, 14 de julho de 2010

“Nada mau para o piloto número 2″

Por Bruno Gerhard
Webber comemora vitória e ironiza Vettel

Com essa frase sarcástica Mark Webber agradeceu a equipe ontem, quando venceu o grande prêmio da Inglaterra (só fez isso só). Para quem não entendeu, eu explico.
A equipe RBR, onde corre o australiano vencedor do Gp de ontem, atualizou o carro para ter um melhor desempenho. A atualização foi na asa dianteira do carro. Duas peças foram feitas, uma para cada piloto. Porém, Vettel quebrou a asa do seu carro durante o treino. A equipe, devido a classificação no campeonato e aos treinos livres de sábado, onde Vettel estava melhor, resolveu tirar a asa dianteira do carro de Webber e coloca no carro de Vettel. Logo, Webber considerou-se o segundo piloto, aquele que não recebe as atualizações antes do companheiro, que fica no “prejuízo” e, ao ganhar a corrida, ironizou a equipe falando para que o mundo inteiro ouvisse: “Nada mau para o piloto número 2″.
Após a corrida Webber ainda se mostrou decepcionado com a equipe e disse que não renovaria o contrato se soubesse que isso aconteceria. Nunca teria renovado se soubesse que fariam isso comigo. Fiquei decepcionado. Vamos ver como será no futuro. Continuarei a agir da mesma forma e espero que tenha acabado. Tive vários obstáculos na minha carreira, às vezes no lado pessoal. Acho que podemos julgar o caráter de uma pessoa vendo como ela reage a uma adversidade. Tenho um pouco mais disso que os outros pilotos”

                A asa da discórdia

Isso deixa claro que a batida entre os dois pilotos no GP da Turquia, quando Vettel fez sinais de que Webber era louco, não foram engolido por nenhum dos dois pilotos e que o clima tende a esquentar na RBR.

Um momento, digamos…tenso!
O destaque vai para Rubens Barrichello, que ótima corrida levando a equipe Williams “nas costas”. Chegou em 5º e agora tem 29 pontos, ao contrário do companheiro Nico Hulkenberg que até o momento fez apenas 2.
Confira o resultado final da corrida de Silverstone:
1 – Mark Webber (AUS/RBR) – 52 voltas em 1h24m38s200
2 – Lewis Hamilton (ING/McLaren) – a 1s360
3 – Nico Rosberg (ALE/Mercedes) – a 21s307
4 – Jenson Button (ING/McLaren) – a 21s986
5 – Rubens Barrichello (BRA/Williams) – a 31s456
6 – Kamui Kobayashi (JAP/Sauber) – a 32s171
7 – Sebastian Vettel (ALE/RBR) – a 36s734
8 – Adrian Sutil (ALE/Force India) – a 40s932
9 – Michael Schumacher (ALE/Mercedes) – a 41s599
10 – Nico Hulkenberg (ALE/Williams) – a 42s012
11 – Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India) – a 42s459
12 – Sebastien Buemi (SUI/STR) – a 47s627
13 – Vitaly Petrov (RUS/Renault) – a 59s374
14 – Fernando Alonso (ESP/Ferrari) – a 1m02s385
15 – Felipe Massa (BRA/Ferrari) – a 1m07s489
16 – Jarno Trulli (ITA/Lotus) – a 1 volta
17 – Heikki Kovalainen (FIN/Lotus) – a 1 volta
18 – Timo Glock (ALE/Virgin) – a 1 volta
19 – Karun Chandhok (IND/Hispania) – a 2 voltas
20 – Sakon Yamamoto (JAP/Hispania) – a 2 voltas
Não completaram:
Jaime Alguersuari (ESP/STR) – a 8 voltas/rodada
Pedro de la Rosa (ESP/Sauber) – a 23 voltas/asa traseira
Robert Kubica (POL/Renault) – a 33 voltas/mecânico
Lucas di Grassi (BRA/Virgin) – a 43 voltas/hidráulico
Melhor volta: Fernando Alonso (ESP/Ferrari) – 1m30s874, na 52ª

Nenhum comentário:

Postar um comentário