quarta-feira, 28 de julho de 2010

Quadro: PiPoCa

Em Cartaz: Os fantasmas de Scrooge

Tema de Hoje: Alonso X Massa
A história voltou a assombrar o Brasil. Não os mesmos personagens, mas o mesmo diretor. A Ferrari, mais uma vez, privilegiou o piloto com vantagem no mundial. Desde o fantasma de 2002, quando Barrichello cedeu a posição para Michael Schumacher, o jogo de equipe nunca foi tão descarado.

No filme em cartaz, Scrooge recebe a visita do fantasma do sócio – obviamente, já falecido. O homem rico e maldoso é informado que receberá três espíritos: O Natal passado, presente e futuro.

Se olharmos para trás, vemos inúmeros casos recentes deste tipo de troca de posição. Ocorreu muito na McLaren, entre 1998 e 1999, com Hakkinen e Coulthard. Era filosofia da equipe inglesa não permitir as lutas internas, já que isso prejudicaria na briga pelo título mundial.

Em setembro o julgamento será feito para punir ou não a Ferrari com relação ao campeonato – a multa em dinheiro já existe. Espero que o conselho da FIA, que decidirá isso em Paris, tenha bom senso e não permita o jogo de equipe descarado. É o momento de acabar com o fantasma da F1 futura, antes que seja tarde e o esporte seja marcado por manipulações atrás de manipulações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário