Como um carro de cidade, seja ele popular ou não, o brasileiro já está acostumado a conhecer as versões de anos duplos. Explico melhor. Por exemplo: Adriano está pretendendo comprar um carro usado. Ele, portanto, analisa uma Mercedes modelo 2009-2010.
Usei esse exemplo para explicar o que algumas equipes – Ferrari e Mercedes GP – fizeram há alguns dias. Não apresentaram o carro 2010, que será usado na temporada, apenas uma espécie de F1 2009-2010. Carros modelo ou formato 2009, com a pintura que será usada em 2010. As apresentações só começam no dia 28 deste mês, com a própria Ferrari, mostrando as máquinas de Felipe Massa e Fernando Alonso para este ano. A pintura 2010 já foi revelada em gravação de comercial.
Será o momento de analisar as diferenças dos carros. Muitos podem pensar que não ocorrerá muitas mudanças, já que são poucos centímetros de diferença entre o tamanho do modelo 2009 da F1 e o modelo 2010. Ainda espero para notar se essa mudança será visível, mas o que não estará ao nosso alcance será o consumo de combustível, já que um motor que utilize menos gasolina, sairá em vantagem com relação ao peso do carro. Mas sobre isso discutiremos em outros posts, falando sobre as mudanças de 2010.
Através do site oficial da Fórmula 1, a FIA divulgou as datas das apresentações dos carros. Confira:
28 de Janeiro - Ferrari, Maranello, Itália
29 de Janeiro - McLaren, Newbury, Reino Unido
31 de Janeiro - Sauber/Renault, Valência, Espanha
01 de Fevereiro - Mercedes GP/Williams/Toro Rosso, Valência, Espanha
10 de Fevereiro - Red Bull/Force Índia, Jerez, Espanha
Primeira metade de Fevereiro – USF1, Barber Motorsport Park, Alabama, EUA
12 de Fevereiro - Lotus
Nenhum comentário:
Postar um comentário