quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Apresentações Parte II – Ferrari

Começou. A Ferrari foi a primeira equipe a mostrar o carro versão 2010. O novo F10, será guiado por Felipe Massa e pelo bicampeão Fernando Alonso. É o 56º carro da escuderia italiana em um mundial. Novamente a equipe italiana é a primeira a apresentar o carro do ano. O último título da Ferrari foi em 2007, com o finlandês Kimi Raikkonen.

Para o lugar do campeão do mundo, a Ferrari jogou alto. O campeão de 2005 e 2006, Fernando Alonso, guiando a Renault, está no time de Maranello. O espanhol já sonha com dias melhores para a escuderia, que não viveu um 2009 tão competitivo, obtendo apenas uma vitória, com Raikkonen. “Eu gostaria de agradecer toda a equipe, porque eu sei que eles trabalharam muito durante os últimos meses para criar este carro novo. Estamos prontos para assumir esse desafio. Felipe e eu seremos uma equipe muito forte e esperamos trazer aos torcedores da Ferrari, em todo o mundo, muito orgulho ao ver este carro ganhar o campeonato", disse Alonso ao site da F1.

O F10 lembra muito o bico usado pela RBR em 2009. Um estilo “bico de pato”, alto e voltado para baixo. Implantações do projetista Adrian Newey, que trabalha na equipe de Sebastian Vettel e Mark Webber, deixaram o RBR de 2009 excelente na aerodinâmica.



O carro da Ferrari de 2010 deve estrear no dia 1º de fevereiro, nos testes coletivos da F1, guiado por Felipe Massa. O brasileiro promete muito trabalho, após um final de 2009 que passou se recuperando de um acidente. “Eu realmente sinto que eu quero trabalhar mais do que nunca, então eu realmente espero que este vai ser um carro muito competitivo e que estaremos lutando pelo campeonato, e que o nosso carro vermelho, o nosso Ferrari, estará sempre na pole position”, afirmou o brasileiro ao site da F1, esperando um carro rápido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário