sábado, 16 de janeiro de 2010

Mais uma equipe fora

A Force Índia será a segunda equipe da categoria que decidiu não participar do primeiro teste coletivo, em Valência, no próximo mês. A Red Bull, vice-campeã de construtores em 2009, foi o primeiro time a deixar claro que não participará do primeiro dia dos testes da pré-temporada.

No caso do time austríaco, a alegação da ausência leva em consideração o tempo de preparação do carro nos famosos túneis de vento, proibidos no meio da temporada. O time de Sebastian Vettel e Mark Webber está modelando o carro de acordo com as novas regras da categoria. Em breve falaremos sobre elas, mas não só as regras do carro, como também as da competição deste ano.

Pelo lado de Vijay Mallia, a Force Índia adotou a postura idêntica à RBR. "Com certeza as novas regras são um grande desafio para todos, assim, para fazer uma declaração clara sobre a forma como temos sido bons em interpretar as novas regras, teremos de esperar até que o primeiro teste em Jerez [primeiro da Force Índia, em 10 de fevereiro], onde irei conduzir o VJM3 [modelo 2010 do carro da equipe] pela primeira vez.", disse Adrian Sutil, piloto oficial da equipe em 2010, em entrevista à revista Autosport.


Nos testes apenas um carro treina por dia. Pela Ferrari, Felipe Massa foi o escolhido para o primeiro dia com o novo modelo 2010 da equipe. Será a primeira vez que analisaremos os tempos das equipes com o novo desenho aerodinâmico de 2010, já que os tanques de combustível serão maiores, e, provavelmente, os carros também.

Foto 1: automobilsport.com; Foto 2: autosport.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário