sábado, 16 de janeiro de 2010

Escolha o número 1

O número 1 remete a quem? Ao goleiro? Sim, mas estamos falando de automobilismo, portanto, o número 1 sempre está ligado a vencedores ou campeões. Apesar da mudança para a Mclaren, Jenson Button terá o privilégio de herdar o digito no carro. A Brawn, hoje Mercedes, não tem o direito que só cabe ao campeão.

Os números na pintura dos carros de Fórmula 1 são distribuídos desta forma: A equipe que tem o campeão no elenco, ganha os carros 1 e 2. Novamente a Mclaren terá este privilégio, já que Lewis Hamilton foi o vencedor de 2008 e ostentou o número 1 em 2009. A sequência segue com relação as posições do mundial de construtores. Não são os oficiais da Federação Internacional do Automobilismo, mas deverão seguir com 3 e 4 para a Mercedes; 5 e 6 para a RBR; 7 e 8 para a Ferrari e assim consequentemente.

Portanto, o que o leitor analisa das duas fotos seguintes?

Sim, Felipe Massa, ao menos na teoria, é o piloto principal da Ferrari. Também esta lá a mais tempo e merece isso. O que não lhe dá nenhum favorecimento na pista, pelo menos nas primeiras provas. Em 2009, a RBR não fez isso no ano todo, a não ser quando Mark Webber saiu da luta pelo título.

É o fardo que equipes com pilotos de alto nível carregam. Dificilmente escolhem o piloto favorecido no início do ano. Com isso, arrisco a dizer que Schumacher é o favorito para o título. Claro que preciso perceber o nível de cada carro, mas com o jovem promissor Nico Rosberg ao seu lado, o heptacampeão terá alguns privilégios. Aliás, futuro octa? Na verdade prefiro esperar os primeiros testes para palpitar melhor.



Fotos Ferrari: autosport.com; Foto Button: Estadao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário