sábado, 20 de fevereiro de 2010

Campos dentro, USF1 acabada e Stefan GP pronta

O sócio majoritário da Campos Meta 1, o espanhol Jose Ramon Carabante, comprou por definitivo a equipe. O time foi fundado pelo ex-proprietário, Adrian Campos, que daria nome ao time. A equipe agora tem maiores possibilidades de se integrar ao grid em 2010, já que o novo dono deve quitar as dívidas da Campos – dificilmente o nome continuará o mesmo.


Colin Kolles foi anunciado como integrante na chefia do time. Ele já passou por Force India, Midland e Spyker. Todos esses assuntos apontam que a equipe estará realmente na Fórmula 1, em 2010. Carabante, novo dono da Campos, deve quitar as pendências com a Dallara, fábrica que construiu o carro da equipe. Os espanhóis, provavelmente, não terão o carro nos testes da pré-temporada. Eles devem iniciar os trabalhos, em pista, apenas no GP doBahrein, primeira etapa do ano.

Pelo lado da norteamericana USF1, apenas más notícias. O time está instalado em um prédio em Charlote, nos Estados Unidos. Aliás, estava, o prédio foi vendido esta semana. Muitos funcionários, de acordo com o jornal The New York Times, foram demitidos. Toda essa confusão deve deixar a equipe fora da temporada 2010. José Maria Lopez, piloto argentino e contratado pela USF1, já está em negociação com a Campos.

Com isso, as portas se abrem para a estreia da nova Stefan GP. A Toyota, em 2009, preparou o carro para o ano de 2010. Mas o time acabou deixando o mundial, devido a corte de custos, já que a montadora foi afetada pela crise mundial. Com um carro pronto, Zoran Stefanovic, milionário sérvio, comprou os equipamentos – carro – da equipe japonesa.

O time tem carro pronto e passou nos testes de impacto da FIA, feitos para garantir a segurança dos bólidos. No final de fevereiro a equipe já deve entrar na pista para aperfeiçoar o carro, já moldado pela Toyota, e, provavelmente, com as mesma cores. O nome de Ralf Schumacher foi cogitado, mas perdeu força. Em entrevista para o site Autosport, o proprietário da Stefan GP garantiu Kazuki Nakajima como piloto do time sérvio. Além do japonês, Stefanovic adiantou que tem conversas muito adiantadas com Jacques Villeneuve. A confirmação está quase certa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário