A cada dia de testes coletivos a pista começa a criar um grip melhor, ou seja, a pista começa a tomar alguns traçados, com o aumento da borracha – dos pneus – na pista. Com isso, mais aderência e os melhores tempos são alcançados com os dias. Por isso, Alonso, mesmo com um dia de treino, bateu a melhor volta que Felipe Massa conquistou nos primeiros testes, que foi de 1:11:722.
Claro que muitas equipes podem ter treinado com tanque cheio e outras com tanque com pouca carga de combustivel. Apesar disso, o que impressionou foi o desempenho da Sauber. Em todos os testes a equipe ficou apenas atrás da Ferrari. Com Pedro de
Pela Williams, Rubens Barrichello e Nico Hulkenberg, ficaram separados por 3 décimos. Melhor para o brasileiro, que confessou fazer stints com o tanque cheio, por isso não foi rápido. O alemãozinho, novo parceiro do brasileiro, e que possui um capacete chamativo, com a palavra “Hell” em destaque – inferno –, não impressionou, foi o penúltimo.
É muito cedo para tirar conclusões, mas com os tempos rápidos da Brawn, em 2009, os críticos falavam a mesma coisa. Mesmo tendo muito a melhorar, já que este é o objetivo dos teste, e não de fazer as melhores voltas, as equipes vão evoluir muito.
Confira os melhores tempos combinados:
1º - Fernando Alonso (ESP) Ferrari - 1m11s470 (127 voltas)
2º - Felipe Massa (BRA) Ferrari - 1m11s722 (226)
3º - Kamui Kobayashi (JAP) BMW Sauber-Ferrari - 1m12s056 (96)
4º - Pedro De
5º - Lewis Hamilton (ING) McLaren-Mercedes - 1m12s256 (108)
6º - Robert Kubica (POL) Renault - 1m12s426 (188)
7º - Michael Schumacher (ALE) Mercedes - 1m12s438 (122)
8º - Jaime Alguersuari (ESP) Toro Rosso-Ferrari - 1m12s576 (97)
9º - Nico Rosberg (ALE) Mercedes - 1m12s899 (158)
10º - Jenson Button (ING) McLaren-Mercedes - 1m12s951 (82)
11º - Vitaly Petrov (RUS) Renault - 1m13s097 (75)
12º - Rubens Barrichello (BRA) Williams-Cosworth - 1m13s377 (177)
13º - Nico Hulkenberg (ALE) Williams-Cosworth - 1m13s669 (126)
14º - Sebastien Buemi (SUI) Toro Rosso-Ferrari - 1m13s823 (125)
15º - Gary Paffett (ING) McLaren-Mercedes - 1m13s846 (86)
Nenhum comentário:
Postar um comentário