sexta-feira, 7 de maio de 2010

Carros atualizados e posições reprisadas

Um show de mudanças foi visto no primeiro dia de testes do GP da Espanha, em Montmelo. Carros modificados, dutos de ar para lá e para cá, pinturas diferentes, mas nada disso foi capaz de inverter posições. Aliás, não foi bem assim. Na frente, a RBR esbanja favoritismo, com o tempo de Sebastian Vettel no 2º treino, único a baixar de 1min20. Já na Mercedes, o papel de autoridade nas pistas, parece ter caído no colo de Schumacher.

Com uma tampa de motor mais fina que o normal, o famoso duto de ar, uma nova asa dianteira e um aumento na distância entre eixos a equipe alemã parece estar mais forte. Claro que são apenas os resultados de sexta, mas já deu para notar como o heptacampeão está mais adequado ao carro. Talvez o problema de saída de frente esteja minimizado, já que com os pneus dianteiros mais estreitos, esta é a tendência do F1-10.

O dia é para ser esquecido pela Williams. Principalmente com o novato Nico Hulkenberg. No primeiro treino, após Barrichello elogiar o motor Cosworth, no rádio, o próprio propulsor, mas do carro do companheiro, teve problemas e deixou Hulk parado na pista. No TL2, o alemão perdeu o controle do carro e bateu forte. O treino ficou parado sob bandeira vermelha por alguns minutos.

Algumas mudanças nos carros da “rabeira” do grid: a Sauber apresentou um novo diretor-técnico, o mesmo da Force Índia em 2009. Mesmo assim, o carro voltou a apresentar problemas. Em casa, Pedro de la Rosa abandonou o primeiro treino com problemas no câmbio. A Hispania, que também está na terra natal, mudou a pintura e o piloto das sextas-feiras, Christian Klien – último nos tempos gerais.

A previsão do tempo, para o final de semana, em Montemelo, voltou a alterar. Agora, a metereologia indica chuva para o sábado, horário do treino e não mais para a corrida no domingo. É a chuva trazendo emoção para a Fórmula. É preciso olhar para o céu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário