sexta-feira, 7 de maio de 2010

Novidades “made in Europa”

Para muito críticos a Fórmula 1 começa na Europa. A partir da 5ª etapa do mundial. Claro que não é bem assim, mas o jogo de pacotes aerodinâmicos começa mesmo no velho continente. Como as fábricas são, em sua maioria, europeias, os times tem a chance de apresentarem as mudanças logo na Espanha. São as soluções para os defeitos dos modelos 2010. Também a chance de adaptarem os carros as novas invenções, como o duto de ar da McLaren.

A Mercedes é a equipe que promete a maior mudança com relação ao duto de ar. Será instalado em um local diferente do “primogênito” da McLaren. A Ferrari é outra equipe que deve apresentar a peça. O time italiano deve usar o duto na tampa do motor. Entretanto, não fosse o famoso Eyjafjallajokull, – conhece? –, mais times apresentariam novas tecnologias.
Em virtude da fumaça expelida pelo vulcão islandês, muitas equipes tiveram dificuldades no transporte, nas últimas semanas. Apesar do tempo distante entre a última corrida e o próximo GP, muitas equipes não farão mudanças nos dois carros, como no caso da Virgin. Apenas Timo Glock terá atualizações. Lucas di Grassi vai esperar mais um pouco.

No caso da Williams, Rubens Barrichello não reclamou muito sobre os transtornos das últimas semanas. De acordo com o brasileiro, a equipe inglesa conseguiu, com algum trabalho, se deslocar e fazer as mudanças necessárias no carro. Sempre muito competitivo em Montmelo, Barrichello é um nome que pode andar rápido neste final de semana. Não no nível dos grandes, mas pode surpreender.

Uma mudança não técnica, mas que pode ser vista assim por alguns, será a estreia de Christian Klien no carro da Hispania. O austríaco deve andar na sexta-feira. Em cada treino ele assume a vaga de Chandhok ou Senna. Hoje na Hispania, Klien já guiou a poderosa RBR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário