A FOTA, Associação das Equipes de Fórmula 1, fez uma reunião no domingo pela manhã, na Espanha. O assunto em pauta seria os dutos de ar. Em consenso, as equipes resolveram banir o elemento para a próxima temporada. A equipe McLaren tentou reaver isso, mostrando as qualidades da invenção que tiveram, mporém, não conseguiu mudar o pensamento dos participantes.
"É uma peça inteligente de engenharia e tiro o chapéu para os caras que inventaram isso. Mas, quando você vê motoristas dirigindo com as pontas dos dedos e não as mãos, há um problema de segurança”, opinou Christian Horner, chefe da equipe RBR, – sósia do Burti – para a Revista Autosport.
Criado pela McLaren, o duto de ar é uma passagem que, supostamente, circularia o ar no cockpit dos pilotos. Entretanto, quando a saída de ar é tapada com a mão ou a perna do piloto, todo o ar é direcionado para a asa traseira. Assim, ela “para de funcionar na reta”, deixando os carros mais rápidos, com menos pressão aerodinâmica.
"É uma peça inteligente de engenharia e tiro o chapéu para os caras que inventaram isso. Mas, quando você vê motoristas dirigindo com as pontas dos dedos e não as mãos, há um problema de segurança”, opinou Christian Horner, chefe da equipe RBR, – sósia do Burti – para a Revista Autosport.
Criado pela McLaren, o duto de ar é uma passagem que, supostamente, circularia o ar no cockpit dos pilotos. Entretanto, quando a saída de ar é tapada com a mão ou a perna do piloto, todo o ar é direcionado para a asa traseira. Assim, ela “para de funcionar na reta”, deixando os carros mais rápidos, com menos pressão aerodinâmica.
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