Injustiçado, quando chamado de leão de treino, Webber, vem calando os críticos. Em duas provas fantásticas, marcou pole position e venceu de ponta a ponta. Sebastian Vettel, perante a força do companheiro, não vem tendo as mesmas atuações. Porém, com a ultrapassagem em Kubica, logo na largada, a RBR conquistou mais uma dobradinha no ano: a terceira. Todas as vitórias dos austríacos foram com dobradinha em 2010.
O Safety Car entrou 4 vezes na pista. Todos em situações inusitadas. A primeira, logo no início da prova, deu um ar de esperança para a Ferrari e Alonso. Nico Hulkenberg, com um furo no pneu traseiro, comunicado pela Williams, sofreu um forte acidente no túnel. Alonso, esperto, já que largará do box, aproveitou e fez a parada no pit lane – a única durante a corrida.
Enquanto Jenson Button via o motor Mercedes ir embora e abandonava a prova, Alonso começou a fazer fila e ganhar posições. Com as inúmeras paradas, o espanhol pulou para a 6ª posição. Volta 32: mais S.C. na pista. Barrichello voltou dos boxes com problemas de dirigibilidade. Perdeu o controle do carro e bateu forte. O brasileiro chegou a jogar o volante longe. Disse que queria sair rápido do carro, porém, acredito que foi o nervosismo, já que teve uma excelente largada e havia perdido posições.
Cerca de 10 voltas mais, o carro de segurança entrou pela terceira vez na prova. Desta vez, fez jus ao nome. Uma tampa de bueiro, localizada próxima a curva 3, estava fora do lugar. Algo incomum, mas que pode acontecer. Entre idas e vindas do S.C., Webber era o 1º, seguido por Vettel e pelo surpreendente Kubica.
A 4ª e última entrada do carro “madrinha” foi no final da prova, quando tudo estava resolvido. Trulli tentou passar Chandhok na Rascasse. Não deu certo. O italiano voou por cima do indiano. Graças ao “Santo Antônio”, nada de grave aconteceu. Webber, que vinha logo atrás dos retardatários, deve ter tomado um susto enorme. Na relargada, malandro, Schumacher aproveitou escorregada de Alonso e pulou para o 6º lugar.
O mundial finalmente tem as RBR na ponta. Não só com os pilotos, que lideram com 78 pontos – Webber a frente, já que tem uma vitória a mais –, mas a própria equipe. Marcam, agora, 156 pontos e lideram nos construtores. Massa, que chegou na posição que largou, 4º, aparece em 5º na tabela, com 61 pontos.
1º Mark Webber – RBR – Vencedor
2º Sebastian Vettel – RBR +0.4
3º Robert Kubica – Renault +1.6
4º Felipe Massa – Ferrari +2.6
5º Lewis Hamilton – McLaren +4.3
6º Michael Schumacher – Mercedes +5.7
7º Fernando Alonso – Ferrari +6.3
8º Nico Rosberg – Mercedes +6.6
9º Adrian Sutil – Force Índia +6.9
10º Vitantonio Liuzzi – Force Índia +7.3
O Safety Car entrou 4 vezes na pista. Todos em situações inusitadas. A primeira, logo no início da prova, deu um ar de esperança para a Ferrari e Alonso. Nico Hulkenberg, com um furo no pneu traseiro, comunicado pela Williams, sofreu um forte acidente no túnel. Alonso, esperto, já que largará do box, aproveitou e fez a parada no pit lane – a única durante a corrida.
Enquanto Jenson Button via o motor Mercedes ir embora e abandonava a prova, Alonso começou a fazer fila e ganhar posições. Com as inúmeras paradas, o espanhol pulou para a 6ª posição. Volta 32: mais S.C. na pista. Barrichello voltou dos boxes com problemas de dirigibilidade. Perdeu o controle do carro e bateu forte. O brasileiro chegou a jogar o volante longe. Disse que queria sair rápido do carro, porém, acredito que foi o nervosismo, já que teve uma excelente largada e havia perdido posições.
Cerca de 10 voltas mais, o carro de segurança entrou pela terceira vez na prova. Desta vez, fez jus ao nome. Uma tampa de bueiro, localizada próxima a curva 3, estava fora do lugar. Algo incomum, mas que pode acontecer. Entre idas e vindas do S.C., Webber era o 1º, seguido por Vettel e pelo surpreendente Kubica.
A 4ª e última entrada do carro “madrinha” foi no final da prova, quando tudo estava resolvido. Trulli tentou passar Chandhok na Rascasse. Não deu certo. O italiano voou por cima do indiano. Graças ao “Santo Antônio”, nada de grave aconteceu. Webber, que vinha logo atrás dos retardatários, deve ter tomado um susto enorme. Na relargada, malandro, Schumacher aproveitou escorregada de Alonso e pulou para o 6º lugar.
O mundial finalmente tem as RBR na ponta. Não só com os pilotos, que lideram com 78 pontos – Webber a frente, já que tem uma vitória a mais –, mas a própria equipe. Marcam, agora, 156 pontos e lideram nos construtores. Massa, que chegou na posição que largou, 4º, aparece em 5º na tabela, com 61 pontos.
1º Mark Webber – RBR – Vencedor
2º Sebastian Vettel – RBR +0.4
3º Robert Kubica – Renault +1.6
4º Felipe Massa – Ferrari +2.6
5º Lewis Hamilton – McLaren +4.3
6º Michael Schumacher – Mercedes +5.7
7º Fernando Alonso – Ferrari +6.3
8º Nico Rosberg – Mercedes +6.6
9º Adrian Sutil – Force Índia +6.9
10º Vitantonio Liuzzi – Force Índia +7.3
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