terça-feira, 20 de abril de 2010

Abrem-se as aspas e (re)começa o espetáculo

Por Bruno Gerhard

                                                                         "..."

Continuando com as nossas frases pós corrida, que demonstram um pouco da personalidade e os sentimentos de cada um após as provas, peço permissão para começar o título de hoje com essa que remete a famosa e tão lembrada frase do mestre Fiori Gigliotti: "Abrem-se as cortinas e começa o espetáculo". Uma homenagem do Primeiro GP a essa que foi uma das mais belas obras de arte da narração esportiva e transmitiu para inúmeros fãs do futebol jogos e mais jogos, que por ele eram transformados em espetáculos e que merece ser lembrado não apenas em datas específicas.

Falando de Fórmula 1 agora, vamos as esperadas frases semanais:

Jenson Button (1º): Para mim, foi a melhor vitória da minha carreira. Cada triunfo torna-se mais especial que o outro. Essa conquista foi bem difícil. Nós fizemos escolhas corretas durante a prova. (...) Meus primeiros meses com a equipe têm sido extraordinários. Sinto-me integrado à McLaren.

 Lewis Hamilton (2º): Tive um início de corrida muito difícil. Não foi fácil administrar o tempo de parada no boxe. Acho que fui para o pit stop muito tarde. É óbvio que não fiz a escolha certa de pneus. Parabéns a Jenson, ele ganhou com um trabalho incrível. 

Fernando Alonso (4º): A ultrapassagem sobre Felipe? Se ele não fosse meu companheiro de equipe, não existiriam tantos comentários. Para mim, foi uma manobra normal e, definitivamente, não comprometerá nosso relacionamento.

Felipe Massa (9º): Saí um pouco mal do cotovelo, meu carro patinou um pouco e ele colocou por dentro. A gente veio junto até a entrada dos boxes. Ele estava do lado de dentro, teve um pouco de vantagem na entrada da curva. Está tudo bem. É claro que foi uma situação que não é fácil, mas está tudo bem. (...) Lógico que a posição que perdi me fez perder mais três em seguida.(...) É claro que vou falar com ele. Nós trabalhamos juntos e falamos do trabalho em geral.

Stefano Domenicali (Chefão da Ferrari): Sabemos que a classificação é muito importante (...) A diferença entre os carros é incrivelmente pequena, e se você comete um erro de pilotagem, sai de primeiro ou segundo e vai para sétimo ou oitavo. Este campeonato está assim. Quanto à ultrapassagem de Fernando sobre Felipe (...) acho que se trata apenas de um incidente de corrida e não há problema algum entre os dois pilotos. Quando se compete para ganhar, pode haver momentos como este. Há uma leve sensação de decepção depois dessas primeiras quatro corridas. (...) A partir de Barcelona, temos que voltar ao pódio, o que é totalmente possível.

 Michael Schumacher (10º): (...)Tive boas emoções, mas, infelizmente, algumas ruins também. (...)Acho que todo o fim de semana não funcionou para mim. (...) Estava difícil de prever quando a chuva iria parar, a hora de trocar os pneus, o quanto forçar. Foi uma nova experiência para mim.

Rubens Barrichello(12º): Nada aconteceu como planejado. Fui chamado aos boxes para colocar pneus intermediários no início da prova, e tudo deu errado a partir disso. Fizemos boas paradas, mas já era tarde para recuperar.

Sam Michael (diretor-técnico da Williams): Foi decepcionante não marcar pontos. (...) No geral não acertamos nas decisões. Rubens fez um bom início de corrida. Pelo menos nesta área, temos melhorado desde a Malásia.

Semana que vem trago mais algumas frases, já aproveitando para agradecer a você que nos segue, lê e comenta (ou não) nossos textos. Este blog é feito para você e por você. Muito obrigado e até o próximo texto!
Abraço e bom feriado à todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário