O terceiro treino (TL3) de sexta-feira, aliás, como a novela das 21h, que sempre começa mais tarde, o TL3 é na verdade no sábado. Mesmo dia da classificação e também estabelece algumas dicas para a pole position. Nos dois primeiros treinos os carros de motores Mercedes, foram bem. A RBR ficou de lado na história. Porém, hoje, com o treino de qualificação mais próximo, o time resolveu brilhar.
Com um acerto aerodinâmico quase que perfeito, a RBR parece ter o melhor carro do mundial. Em uma pista como a de Xangai, que alterna curvas de baixa, alta e grandes retas, o acerto do carro fica praticamente indecifrável. Porém, neste circuito, a McLaren vem sendo colocada como favorita. O carro pode ter uma maior ângulo de asa traseira, deixado o carro estável nas curvas, e usa o duto de vento nas retas, para tirar a pressão da mesma asa traseira.
Os carros só usaram os pneus macios no final do treino. Após um acidente de Vitaly Petrov, da Renault, quando o TL3 ficou paralisado por alguns minutos, as equipes entraram para menos de 10 minutos emocionantes. Mark Webber, com 1:35.323, bateu o tempo de Hamilton, que persistiu por grande parte do treino. O inglês voltou para a pista, mas não conseguiu retomar a liderança.
A Ferrari, que trabalhou longos trechos de voltas nos primeiros treinos livres, está pensando somente na prova. A equipe italiana não deve ser veloz na China. Eles não acharam o acerto ideal do carro. Nos primeiros treinos usaram pouca pressão aerodinâmica, foram rápidos nas retas. No TL3 a equipe aumentou a carga aerodinâmica. Não foi tão rápida na reta, mas foi mais regular na parte mista do circuito.
Com relação aos favoritos, Webber só não foi o mais rápido no primeiro trecho. Nos outros dois ele liderou. Mesmo não tendo um motor – Renault – que fale alto na reta, a RBR foi veloz na terceira parte da pista chinesa. Porém, o australiano foi só o 10º na tabela de máxima velocidade. Apesar do domínio da RBR nas poles de 2010, acho que a McLaren escondeu o jogo no TL3 e deve cravar a pole position logo mais.
Confira os principais tempos do TL3:
1º Mark Webber – RBR – 1:35.323
2º Lewis Hamilton – McLaren – 1:35.564
3º Sebastian Vettel – RBR – 1:35.691
4º Jenson Button – McLaren – 1:35.747
5º Fernando Alonso – Ferrari – 1:35.857
6º Nico Rosberg – Mercedes – 1:35.913
7º Michael Schumacher – Mercedes – 1:36.262
8º Robert Kubica – Renault – 1:36.343
9º Felipe Massa – Ferrari – 1:36.416
10º Kamui Kobayashi – Sauber – 1:36.634
16º Rubens Barrichello – Williams – 1:37.585
21º Lucas di Grassi – Virgin – 1:39.749
23º Bruno Senna – Hispania – 1:40.316
Com um acerto aerodinâmico quase que perfeito, a RBR parece ter o melhor carro do mundial. Em uma pista como a de Xangai, que alterna curvas de baixa, alta e grandes retas, o acerto do carro fica praticamente indecifrável. Porém, neste circuito, a McLaren vem sendo colocada como favorita. O carro pode ter uma maior ângulo de asa traseira, deixado o carro estável nas curvas, e usa o duto de vento nas retas, para tirar a pressão da mesma asa traseira.
Os carros só usaram os pneus macios no final do treino. Após um acidente de Vitaly Petrov, da Renault, quando o TL3 ficou paralisado por alguns minutos, as equipes entraram para menos de 10 minutos emocionantes. Mark Webber, com 1:35.323, bateu o tempo de Hamilton, que persistiu por grande parte do treino. O inglês voltou para a pista, mas não conseguiu retomar a liderança.
A Ferrari, que trabalhou longos trechos de voltas nos primeiros treinos livres, está pensando somente na prova. A equipe italiana não deve ser veloz na China. Eles não acharam o acerto ideal do carro. Nos primeiros treinos usaram pouca pressão aerodinâmica, foram rápidos nas retas. No TL3 a equipe aumentou a carga aerodinâmica. Não foi tão rápida na reta, mas foi mais regular na parte mista do circuito.
Com relação aos favoritos, Webber só não foi o mais rápido no primeiro trecho. Nos outros dois ele liderou. Mesmo não tendo um motor – Renault – que fale alto na reta, a RBR foi veloz na terceira parte da pista chinesa. Porém, o australiano foi só o 10º na tabela de máxima velocidade. Apesar do domínio da RBR nas poles de 2010, acho que a McLaren escondeu o jogo no TL3 e deve cravar a pole position logo mais.
Confira os principais tempos do TL3:
1º Mark Webber – RBR – 1:35.323
2º Lewis Hamilton – McLaren – 1:35.564
3º Sebastian Vettel – RBR – 1:35.691
4º Jenson Button – McLaren – 1:35.747
5º Fernando Alonso – Ferrari – 1:35.857
6º Nico Rosberg – Mercedes – 1:35.913
7º Michael Schumacher – Mercedes – 1:36.262
8º Robert Kubica – Renault – 1:36.343
9º Felipe Massa – Ferrari – 1:36.416
10º Kamui Kobayashi – Sauber – 1:36.634
16º Rubens Barrichello – Williams – 1:37.585
21º Lucas di Grassi – Virgin – 1:39.749
23º Bruno Senna – Hispania – 1:40.316
Nenhum comentário:
Postar um comentário