sábado, 10 de abril de 2010

Vai estragar tudo?

Por Bruno Gerhard

 O CARA da Formula 1
 
O senhor chamado Bernie Ecclestone, também conhecido como "Chefão da Formula 1", novamente veio à tona. Dessa vez titio Bernie chegou para confirmar que autódromos tradicionais, daqueles que todos esperam para assistir durante a temporada, cujo quais as pessoas lembram os nomes das curvas e de histórias inesquecíveis e eternas, estão prestes a sair do calendário.

Ecclestone não revelou quais são os circuitos, mas podemos relatar alguns dos tradicionais presentes no caledário deste ano, para que você tenha uma ideia:

- Silverstone, Inglaterra
- Hungaroring, Hungria
- Monza, Itália
- Montreal, Canadá
- Barcelona, Espanha
- Spa, Béligca
- Suzukua, Japão
- Interlagos, Brasil
- Monte Carlo, Monaco

O circuito brasileiro, segundo o próprio Ecclestone, não corre riscos. Dentre os citados acima, creio que apenas três estão na mesma situação que o Brasil. Monza, que além de ser na Itália (país que possuí maior número de torcedores da Ferrari), teve recentemente o contrato renovado para receber Gps até 2016, mesma situação que o circuito de Hungaroring que para ajudar, trás todos os anos provas emocionantes e por último Monaco, que ganhou, há poucas semanas, a votação do "circuito mais adorado" pelo povo. Os demais, na minha humilde opinião, estão em risco, principalmente Silverstone (em richa com Ecclestone) e Barcelona (afinal de contas, a Espanha têm dois Gps).

Será que a partir do proximo ano, o que veremos serão vários circuitos desenhados por Hermann Tilke. Enormes, espaçosos, sem grama, brita, porém muito asfalto nas extensas áreas de escape?

Nenhum comentário:

Postar um comentário