De acordo com o inglês, ninguém deve se fantasiar, pois as corridas devem ser como a do Bahrein, taxada como monótona. “Não fiquem iludidos, tivemos sorte com a chuva. Precisamos fazer algo. Pela primeira vez, as equipes chegaram à conclusão de que mudanças são necessárias. Não precisamos inverter o grid de largada, precisamos apenas de mais ultrapassagens”, disse para a BBC.
O chefe da F1 ainda propôs uma ideia curiosa. “Por que não colocar uma garota bonita e sortear os pilotos que serão os dez primeiros do grid?”, opinou. Independente do que acha Ecclestone, acredito que não foi apenas a chuva que deixou as corridas interessantes. No GP do Bahrein, abertura do mundial, nenhum piloto ou equipe tinha a ideia da hora exata de parar para troca dos pneus. Resultado: Todos pararam praticamente nas mesmas voltas.
Na corrida seguinte, claro, além da chuva, que embolou os carros bons e ruins, vimos táticas de duas trocas de pneus, que resultam em um carro rápido no fim da prova. Outros arriscaram apenas uma troca, o que gerou brigas por posições no final das corridas. A F1 não precisa das soluções mágicas de Ecclestone. Quanto mais os estrategistas elaborarem um boa tática, melhor ficarão os Grandes Prêmios.
Sim, eu concordo plenamente que a F-1 precisa de mais ultrapassagens, só que ela não deixou de ser esporte...kkkkk. Com todo respeito ao Bernie, ele tem umas ideias que me fazem rir muito... Se for juntar essa ideia de sortear o grid para a pole, com a ideia dos atalhos (nossa, impossível de alguém aprovar essas coisas), eu vou me lembrar dos joguinhos do Nintendo que eu curtia quando era mais nova...rs!!!kkkkk
ResponderExcluirMas, falando sério :), já existe uma longa discussão sobre como aumentar o número de ultrapassagens, e a gente sabe que, graças a Deus, não vai ter chuva todo GP!!! kkkk, até porque ia se tornar tedioso, ver chuva em "todas" as corridas, e não deixa de ser perigoso, também. (Acho que umas três vezes no ano já tá bom, kkkkkk....)
Acredito que, falando de ultrapassagens, boas estrategias e pilotos mais combativos já é um bom caminho!
DTA!