sábado, 21 de março de 2009

Enquanto isso na McLaren...

Imagem: globo.com

Faltam oito dias para a primeira largada da Fórmula 1 2009. O tempo está correndo e a McLaren não. Para os adeptos da escuderia (que no Brasil são muitos, principalmente depois da era Ayrton Senna) a primeira corrida poderia ser adiada em pelo menos um mês.

Durante a pré-temporada, foi possível identificar problemas no carro da equipe, o MP4-24. Os tempos não foram bons e a tal asa traseira estava colocando um ponto de interrogação na história. Enfim a equipe resolveu assumir o erro e comprovar o que estava sob suspeita:
“Iremos para Melbourne com expectativas realistas(...) Começaremos a temporada totalmente cientes de que não temos ainda um pacote técnico que permita uma luta pelos primeiros lugares aos nossos pilotos", disse o novo chefe da equipe Martin Whitmarsh. Porém, o mesmo mostrou que a equipe está confiante e determinada: "Apesar de tudo, começamos a nossa temporada com grande determinação para voltarmos a andar na frente e não descansaremos até termos feito isso. E o mais importante: não esquecemos como vencer".

Resta a equipe as esperanças e o bom trabalho. Tendo em vista temporadas anteriores, um carro que costuma “nascer” ruim, com algum tipo de problema, não tende a melhorar muito. Talvez, pelo tamanho da McLaren e por sua experiência na Fórmula 1, ela poderá provar o contrário surpreendendo a todos, mas acredito que, se houver alguma reação, será do meio da temporada para frente (caso da Renault no ano passado) porém, poderá ser tarde de mais.
Boa Sorte a equipe, aos fãs da McLaren e da Formula 1. Respostas a partir de Domingo, 29 de março, 3 horas da manha, não perca.

Bruno Gerhard para o 1º GP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário