quarta-feira, 11 de março de 2009

Está dada a largada do 1º GP

Globo.com/esporte

Todo pontapé inicial é cercado de muita expectativa. Desde a abertura de algum evento ou o início de uma apresentação. Nomes, idéias, estilos, tudo se coloca em prova. Será bem recebido ou não?

A equipe Brawn Gp abriu suas portas finalmente. Já de início, surpreendeu muita gente com o nome de Rubens Barrichello como um dos pilotos titulares da equipe. Deixando de lado o primeiro sobrinho, Bruno Senna. Os nomes eram muitos – o mais forte Brawn Racing (inclusive acreditava nesse nome) –, mas na hora “H”, a tal Brawn Gp se tornou noticiada no Mundo todo.

Nada muito diferente deste blog. Com suas devidas proporções, tive juntamente com meu companheiro de blog, uma primeira dura missão. O nome. Algumas idéias ótimas pintaram, como por exemplo: “Aquecendo os motores” (finalista), “Paddock”, “12ª equipe” (mesmo sabendo que haverá 10 este ano), “Acelerando”, entre outros. Idéias mais fracas sempre se apresentam, e também não foi diferente. “Mangueira” (a idéia mais comentada entre os amigos), “Jovem F1”, “Pit Stop”, “Largada”, foram alvos fáceis de risadas, mas claro, todas elas idéias do meu parceiro (risos).

Nomes a parte, a Brawn Gp iniciou os testes em Barcelona, na Espanha, muito bem. No primeiro dia de testes (09-03), Jenson Button alcançou o 4º lugar. Barrichello no dia seguinte alcançou o 2º posto pela manhã, e terminou o dia em 3º. Algo surpreendente para a “nova equipe”. Até o prezado momento, Button já é o numero 2, com o tempo obtido pela manhã. Digo, acabei de olhar os tempos novamente, e as manchetes já noticiam que Button bateu a Ferrari de Massa, e cravou o primeiro tempo do dia.

Tudo se inicia com o sonho de fazer a diferença. Nada que não se tem futuro, se dá início. Ross Brawn e companhia tem sua carta na manga – deixando de lado se estão usando pouco combustível, o que é obvio –. O 1º GP, e não estou falando de Melbourne 29-03, começa por baixo e devagar. Mas com o mesmo intuito de todos que um dia ousaram dar o primeiro passo: Surpreender.

William Kayser para o 1º GP.



3 comentários:

  1. Mto bom texto will, só pelo primeiro post, já dá pra ver q o blog vai ser show de bola, ou melhor, show sobre rodas !!
    hesauhesueashusaehueashu

    abraço

    ResponderExcluir
  2. Ficou muito massa o seu Texto...
    Cara se continuar fazendo texto assim alem de ser um grande jornalista o seu Blog vai ser um sucesso... Parabens, serio mesmo ficou muito bom mesmo...
    Flow abraço... Alex Veiga

    ResponderExcluir
  3. Uhuuuu!!
    E assim então está
    dado o 1º PASSSO!!
    Estarei sempre por aqui com ctza
    SUCESSO ae...

    Discussões?Idéias?Quem sou eu?
    www.propriaorbita.blogspot.com

    ResponderExcluir