domingo, 29 de março de 2009

A Formula 1 esta louca...

Assim como os freios de Nelsinho Piquet. Pelo menos, foi assim que ele qualificou seus freios após sua saída de pista: “Os freios ficaram loucos.”. Mas está tudo louco, é impossível determinar posições faltando três voltas para o término da corrida.
Os pneus estão falando mais alto. Quem tem mais pneu no fim da corrida, chega na frente. Que o diga Nico Rosberg (Williams), na volta 52 estava em 5º, na volta 54 já estava em 9º com o desgaste dos pneus.
Santa seja a sorte de Barrichello (e Hamilton também), depois de largar mal, cair para 7º lugar, ter que trocar a asa dianteira, ficar 20 segundos parado nos boxes, fazer uma ultima parada faltando 8 voltas para o fim da corrida e graças aos senhores Robert Kubica e Sebatien Vettel (“Desculpe a todos” – Disse Vettel após a batida) que bateram à 3 voltas do término da corrida, Barrichello chegou em 2º.

E novamente o atual campeão Hamilton brigou por posição com Felipe Massa, porém...valendo o 10º lugar (Massa que saiu na volta 46 com problemas na sua Ferrari e Hamilton - que havia chegado em 4º - herdou o 3º lugar após a punição ao piloto Italiano Jarno Trulli, acusado de ultrapassa-lo com o carro de segurança na pista).

Bonita mesmo foi a corrida de Jenson Button (companheiro de equipe de Barrichello), largou bem, seus pneus duraram, ele liderou de ponta a ponta, nenhum susto visível, sempre manteve uma margem de 2 a 5 segundos de diferença para o 2º colocado (que durante toda corrida foi Vettel) e ganhou de forma tranqüila, mostrando que pode ser um dos favoritos ao título mundial.
Como a corrida terminou com Safety Car (carro de segurança) na pista, todos os pilotos terminaram praticamente juntos e Button teve tempo suficiente para cruzar a linha de chegada "devagar". Importante ressaltar, sobre a Brawm GP, que foi a primeira vez desde 1954 que uma equipe fez dobradinha na estréia.

Confira as loucuras dos tempos finais do GP de Melbourne, Austrália:

Piloto Equipe Tempo
1 - J. Button (Brawn GP) - 58 Voltas em 1h34m15s784
2 - R. Barrichello (Brawn GP) - a 0s 807
3 - L. Hamilton (McLaren) - a 2s 914
4 - T. Glock (Toyota) - a 4s 435
5 - F. Alonso (Renault) - a 4s 879
6 - N. Rosberg (Williams) - a 5s 722
7 - S. Buemi (STR) - a 6s 004
8 - S. Bourdais (STR ) - a 6s 298
9 - A. Sutil (Force India) - a 6s 335
10 - N. Heidfeld (BMW Sauber) - a 7s 085
11 - G. Fisichella (Force India) - a 7s 374
12 - J. Trulli (Toyota) - a 26s 604 (punido)
13 - M. Webber (RBR) - a 1 volta
14 - S. Vettel (RBR) - a 2 voltas
15 - R. Kubica (BMW) Sauber - a 3 voltas
16 - K. Raikkonen (Ferrari) - a 3 voltas
17 - F. Massa (Ferrari) - a 12 voltas/mecânico
18 - N. Piquet (Renault) - a 33 voltas/acidente
19 - K. Nakajima (Williams) - a 40 voltas/acidente
20 - H. Kovalainen (McLaren) - a 58 voltas/acidente
Volta mais rápida: Nico Rosberg (Williams) - 1m27s706

Próxima corrida: Sepang, Malásia – 5 de abril, 6h da manha.
(Lembrando que o Bolão do 1º GP ja esta no ar, confira o "ótimos" apostadores:
Bruno Gerhard para o 1º GP

Um comentário:

  1. A fórmula 1 esta mesmo maluca, é impossivel fazer uma tática durante a corrida. Os pneus estão comandando a prova. Parabéns pelo Blog.

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