quarta-feira, 13 de maio de 2009

Com um pé atras

E 14 pontos também, Rubens Barrichello finalmente resolveu mostrar que existe. Após o ultimo Grande Prêmio, em Barcelona, na Espanha, o piloto brasileiro – que perdeu a corrida graças a uma estratégia melhor planejada pela equipe para seu companheiro Jenson Button, vencedor da prova – foi até o chefe da equipe, Ross Brawn, e falou o que achou que deveria falar:
- Eu disse que, se ele fez alguma coisa para que o Jenson ganhasse a corrida hoje, pendurava as chuteiras e ia para casa.

Ross (Braw), por sua vez, disse que tudo foi apenas coincidência. Porém, Barrichello está com o pé atrás.
- Por enquanto acho que é pura coincidência o fato de duas paradas terem funcionado. Eu gostaria de ter sido avisado quando o Button parou, e não quando eu saí. Eu não tive escolha.

E disse mais:
- Eu teria uma volta para poder decidir se queria ou não fazer as duas paradas. Nas reuniões de sexta, sábado e domingo, não foi cogitado fazer duas paradas, eram sempre três paradas.

Rubens ainda afirmou que não vai fazer nada que seja fora das regras para ganhar (“como fazia Schumacher”) e que o único jeito de conquistar o titulo agora, será na raça:
- E é desta maneira que vou lutar até o final.

No pódio era visível a frustração do piloto brasileiro e – tenho certeza – de todos que torcem por ele. Talvez Brawn – que tanto diz confiar no talento de Barrichello e provou isso trazendo o piloto para as pistas este ano – perceba que Rubens ainda deseja o titulo, pode lutar por vitórias e que essa temporada, pode ser a última chance do piloto brasileiro.

Lembrando que o próximo Grande Prêmio será o de Mônaco e, na atualidade, é difícil um piloto que guie tão bem quanto Barrichello nesse circuito. Dia 24 de Maio, 9h da manhã.

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Daqui a ouco vou achar que ele é perseguido..
    ja basta td qnto ocorreu na Ferrari e agora parece que a história se repete..
    A diferença é que agora ele parece brilhar mais

    ResponderExcluir
  3. Finalmente ele falou!
    Vai deixar acontecer o mesmo que já aconteceu antes?
    Pô, estou confiante para o GP de Mônaco!
    Vamos ver se agora vai!
    Se não já era mesmo!
    Bçs

    ResponderExcluir
  4. Não sei se o Barrichello vai conseguir alguma coisa essa temporada...
    Mas, da mesma maneira que o Victor, estou confiante pelo menos para o gp de monaco...
    Até

    ResponderExcluir