“Todas as equipes filiadas à Fota apresentaram hoje (sexta-feira) suas inscrições para o Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA de 2010. A Fota confirma o compromisso a longo prazo de todos os seus membros de se envolverem com o Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA e decidiu por unanimidade em adotar novas e importantes ações para reduzir substancialmente os custos dos competidores do Campeonato ao longo dos próximos três anos, criando um mecanismo que permita preservar a concorrência tecnológica, o desafio desportivo e, ao mesmo tempo, facilitar a entrada de novas equipes na Fórmula 1....”, comunicado da Fota (Associação das Equipes de Fórmula 1), disponível na integra no site de esportes da globo (www.globo.com/esportes).
Tudo acabou como se imaginava. Todas as equipes que batiam o pé contra a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) estão confirmadas para o mundial de 2010 na Fórmula 1. Mas espere. Confirmados em termos. As inscrições foram entregues no prazo, mas só no dia 12 de junho o órgão maior da entidade automobilística vai anunciar as 13 equipes aceitas para o circo de 2010.
Uma das cláusulas contidas no comunicado da Fota diz que eles buscam a aceitação de todos os membros – todas as equipes deste ano, menos a Williams, suspensa (por ter enviado a inscrição antes de todos os membros) – para o ano de 2010 da F1. “2) As bases do regulamento de 2010 serão as mesmas do regulamento de 2009, alterado de acordo com as propostas enviadas à FIA pela Fota. A entrada de todas as equipas da Fota no Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA foram apresentados hoje no entendimento de que:
(a) Todas as equipes da Fota serão autorizados a participar da temporada 2010 da Fórmula 1, sob um único regulamento.
(b) e que todos os times integrantes da Fota serão aceitos.”
Complicado de entender. O mais interessante para os fãs da F1 é o seguinte: dia 12 de junho a FIA anuncia os participantes da temporada 2010. Brigam por 13 vagas todas as equipes deste ano (Mclaren, Ferrari, Renault, Williams, Brawn, Toyota, STR, RBR, BMW e Force Índia). Com elas 5 promissoras a integrantes: Prodrive – que tem como dono David Richards, ex-chefe da BAR –, Campos Meta 1 – o dono é Adrian Campos, ex-piloto de F1 –, USGPE – equipe norteamericana –, Lola – já esteve na categoria, mas saiu em 1997 – e Litespeed – equipe de Fórmula 3 inglesa –. Destes nomes é certo que dois caem fora da temporada do ano que vem, já que 26 carros é número máximo para o alinhamento no grid.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Ufa!
ResponderExcluirVai ficar tudo normal e com a adição de 3 equipes!
Agora sim!
Espero que não seja Predominancia Button novamente para tirar a graça de uma temporada que poderia ser maravilhosa!
A Fórmula 1 ja caminhava para isso!
ResponderExcluirTudo começou com a Williams!
Não entendo. Num dia excluem a Williams da FOTA por inscrever-se no mundial e no dia seguinte todas se inscrevem.
Bom, mas concordo com o Victor!
A Fórmula 1 vai ser interessante ano que vem e, se não me engano, vários contratos estão para terminar e vai haver uma dança das cadeiras.
Abraços!
Bom dia Amigos...
ResponderExcluirRealmente a Fórmula 1 ficará mais interessante...Chega de Button. No começo era legalzinho, agora viro um saco!
Sobre a dança das cadeiras do Adriano...acho que existem alguns nomes da GP2 que podem entrar ano que vem, o Grosjean, o Petrov, o Hulkenberg e eu gostaria de acreditar no Luca di Grassi, mas não sei...
E a Danica Patrick sera que vai?
Abraços