Isso mostra uma Williams super forte? Não. O carro número 16 de Rosberg avisou a todos com uma súbita pane seca – falta de combustível – no final do 2º treino, ou seja, carro leve. O piloto da casa Fernando Alonso da Renault foi em ordem de treinos o 17º e 3º. Alonso que deve usar “um pingo” de gasolina caso chegue no Q3, fazendo portanto a pole position. Caso Alonso seja o pole, se quebra uma escrita de 9 anos. A última vez que um pole não venceu na Espanha, foi em 2000, quando o então piloto da McLaren, o finlandês Mika Hakkinen venceu a prova saindo de 2º. Alonso pode vencer sim, mas as chances são mínimas.
Na Brawn, o inglês Jenson Button fez o melhor tempo do primeiro teste e o 6º no segundo. O brasileiro Rubens Barrichello foi o 4º na segunda etapa, mas apenas o 10º na primeira. Os novos pacotes aerodinâmicos de outras equipes não tiraram a superioridade da BGP. McLaren – com incríveis 14 modificações no ano –, Toyota, BMW e Ferrari chegaram diferentes. Inclusive o finlandês Kimi Raikkonen usa um chassi mais leve, que durante a corrida no domingo se apresentará ou não mais frágil que o habitual. Felipe Massa, o brasileiro da escuderia italiana, foi o 9º no T1 e o 15º no T2. Nelsinho Piquet, da Renault, foi 7º e 8º respectivamente no 1º e 2º treinos. O brasileiro, companheiro do piloto da casa, se mostrou rápido – esboçando sorrisos do pai Nelson Piquet –. Em dois momentos mais do que devia e acabou saindo da pista.
Em 3 anos juntos na antiga Honda, Barrichello largou sempre – na Espanha – à frente de seu parceiro. Entretanto, nas provas de 2006 e 2008 em que a Honda marcou pontos, quem ficou na frente foi Button. Em 2007 com um 10º lugar de Rubinho, o inglês acabou atrás. Se a conta for intercalada 2009 é ano do brasileiro chegar primeiro.
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