Na largada da prova, o finlandês Kimi Raikkonen da Ferrari não saiu bem, e Rubinho assumiu a 2ª colocação da prova. Barrichello grudou em seu parceiro de equipe. Na entrevista coletiva, Rubens disse que a proximidade lhe trouxe problemas na pressão aerodinâmica – essencial em Mônaco –. Com o decorrer das voltas o líder abria de 2s a 3s de vantagem do brasileiro. Rubinho sofreu com o famoso “macarrãozinho”, nos pneus traseiros. Logo nas primeiras voltas da prova, era visto que o pneu macio estava desgastando muito rápido. “Eu fiquei surpreso quando vi que a maioria dos pilotos usava os pneus duros”, lembrou Button. A Brawn era a única a usar o macio no primeiro trecho da corrida.
A corrida apesar de monótona teve os conhecidos acidentes. Sebastien Buemi, o suíço da STR atropelou o brasileiro Nelson Piquet da Renault, logo no primeiro trecho da prova. Sebastian Vettel, o alemão da RBR estava irreconhecível. Mesmo com um carro mais leve entre os 10 primeiros do grid, ele não conseguiu a pole e foi apenas o 4º – pela primeira vez o alemão não largau entre os 3 mais rápidos da classificação –. O alemão bateu sozinho. O finlandês Heikki Kovalainen da McLaren e o japonês Kazuki Nakajima da Williams, também bateram.
Na últimas voltas Barrichello andou mais rápido que Button, mas já não tinha muito o que fazer, já que a diferença era enorme. Raikkonen assegurou o primeiro pódio da Ferrari no ano. Mesmo assim o campeão mundial de 2007 não ficou feliz. Ele disse estar apenas satisfeito com o pódio e espera a equipe brigando por vitórias já na Turquia – próxima etapa, onde a Ferrari, de acordo com o piloto, deve estrear um novo pacote aerodinâmico –.
O inglês e líder do mundial, agora tem 51 pontos, sendo 16 de vantagem com relação ao vice Rubinho. O brasileiro agora está mais folgado na 2ª colocação, já que Vettel – o 3º – não pontuou. A diferença entre os dois é de 12 pontos,
1- Jenson Button (Brawn GP) Vencedor
2- Rubens Barrichello (Brawn GP) +7.6
3- Kimi Raikkonen (Ferrari) +13.4
4- Felipe Massa (Ferrari) +15.1
5- Mark Webber (RBR) +15.7
6- Nico Rosberg (Williams) +33.5
7- Fernando Alonso (Renault) +37.8
8- Sebastien Bourdais (STR) +63.1
O Button é o cara e o Barrichello é o 2º!
ResponderExcluirJa era!
Como já dizia o outro post: Domingo ou nunca mais! Logo: Nunca Mais!
William, fiquei com uma duvida...o Nelsinho foi tocado porque? Pura incapacidade do Buemi? Freiou antes? Estava andando muito de vagar? Até agora não entendi!
Abraço
Victor...
ResponderExcluirO Nelsinho estava virando quase 2s mais lento que o Buemi. Quando o suiço [Buemi] chegou no brasileiro, houve o problema. Buemi estava afobado demais e tentou passar em uma pista onde isso é muito difícil. Era a subida da St. Devoite. Penso que o erro foi a afobação de Buemi. O ritmo lento de Nelsinho era circunstância da prova.
Prometo falar mais sobre isso no Notas da Prova. E obrigado pelo post Victor Edu. Super abraço
Ah, então é culpa do Buemi mesmo!
ResponderExcluirVlw!
Abraço