sábado, 2 de maio de 2009

15 anos de saudades


Ayrton Senna da Silva, 15 anos de muitas saudades. O Piloto Brasileiro (com “B” maiúsculo) bateu na curva Tamburello (circuito de Imola, na Itália) no dia 1º de maio de 1994, a mais de 300 Km/h.
Senna deixou para o Brasil e para o mundo muitas mensagens positivas e incentivos para quem acredita em sonhos.
Tri campeão mundial de Fórmula 1, Senna foi gênio nas pistas secas e imbatível nas pistas molhadas. Fora delas, deixou para o país o Instituto Ayrton Senna, que atende mais de 5 milhões de crianças com educação, esportes e incentivos.
Não apenas o Brasil, mas O MUNDO o amava. Principalmente os japoneses. Na terra nipônica, Senna era o preferido dos torcedores e praticamente unanimidade. Se havia um país que Senna tinha menos adeptos que algum outro piloto, era na França. Alain Prost é francês e foi o principal rival do piloto Brazuka nas pistas. Porém, em várias reportagens mostrou o quanto (apesar de todos os conflitos) admirava Ayrton e o mesmo discurso coube ao povo frances. Prost foi um dos pilotos que veio para o Brasil acompanhar o enterro.
Mais do que escrevo agora, já foi dito em todos as emissoras, jornais, revistas, documentários, fotos...e a mim e ao meu companheiro de Blog, cabe apenas deixar um profundo sentimento...Saudades...
Saudades das corridas, saudades do patriotismo, saudades de um campeão, saudades de um Herói...Nem parece que foi à 15 anos....


Heróis Nunca Morrem

5 comentários:

  1. Pow
    Disse tudo:
    "Saudades!"

    Será que o Massa com um carro consegue pelo menos um titulo pro Brasil?
    Chegar perto do Senna ele não chega nunca!

    ResponderExcluir
  2. que saudade de acordar domingo cedo para ver esse grande homem correr! era tradição! o Brasil parava pra assistir a F1!

    abraço 1ºGP

    ResponderExcluir
  3. Michael Schumacher nada...
    o melhor mesmo foi o Ayrton!

    ResponderExcluir
  4. Uma das maiores amostras desse negócio chamado SER HUMANO que eu já vi.
    Senna é mais que um campeão de Fórmula 1, é alguém a ser seguido, em tudo que fez. Admiro demais esse olhar, essa determinação e esse dom de ser vencedor.
    Senna é para sempre.

    ResponderExcluir
  5. Ótimo exemplo de ser humano, e o cara além de brasileiro era corinthiano!

    XD

    ResponderExcluir