A Espanha teve pela primeira vez a tal Brawn GP em um teste coletivo. Logo no primeiro dia de testes – foram quatro no total – o inglês Jenson Button mostrou que a equipe de Ross Brawn era forte. Com um quarto tempo a equipe inglesa surpreendeu. Para que todos fiquem animados, o melhor tempo do teste no circuito citado foi do brasileiro Rubens Barrichello. Com 1min18s926, no último dia de treinos em Barcelona, trucidou o 2º lugar Nico Rosberg, alemão da Williams.
Chances boas para o Brasil que ainda busca a vitória número 100 na categoria. Os pacotes aerodinâmicos prometidos por Ferrari e Mclaren, começam a ser testados a partir de sexta (amanhã, 08 de maio), com transmissão ao vivo do canal Sportv. O primeiro treino livre – e com certeza o mais importante – começa as 5h de Brasília. Nele as equipes começam a fazer os primeiros testes com as novas peças e detalhes. Este ano foram banidos os testes no meio da temporada, então será a primeira vez, que em pista, as equipes usarão os novos pacotes aerodinâmicos.
"Com a falta de testes, teremos de tomar decisões importantes quanto aos ítens introduzidos no carro, o chamado novo pacote aerodinâmico. A pista de Barcelona muda muito da manhã para a tarde, tanto em relação a temperatura, como os ventos, então, a experiência será determinante para tomar a decisão certa quanto ao que funciona de novo no carro" disse Barrichello em seu site oficial. O brasileiro vice-líder do mundial está esperançoso e vem com tempos em Barcelona – feitos na pré-temporada – mais fortes que o seu parceiro Button. "Volto para Barcelona cheio de vontade" avisa o piloto que ainda acredita no tão sonhado título mundial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário