Com a prova solta, começou o show de escapadas. O brasileiro da Brawn, Rubens Barrichello foi um dos primeiros, e assim perdeu a chance de terminar a prova à frente de Jenson Button, o inglês parceiro de Rubinho. Lewis Hamilton da Mclaren, o atual campeão mundial, foi um dos pilotos que mais sofreu com a pouca aderência – devido a chuva os pneus não tomam o aquecimento ideal – e escapou inúmeras vezes da pista. Ao contrário, Sebastien Buemi, suíço da STR, fazia uma super prova, com muitas ultrapassagens.
Um acidente inusitado durante a prova. Robert Kubica, o polonês da BMW, literalmente subiu em cima do carro de Jarno Trulli. A Toyota do italiano perdeu completamente a asa traseira, e foi ele o primeiro a abandonar a corrida. O carro de segurança foi novamente acionado. Acionado não estava Buemi, que mesmo com bandeira amarela e Safety Car, quase acertou em cheio a traseira de Vettel, o líder. O alemão comentou na entrevista coletiva ao final da prova, transmitida pelo Spotv, que achou que fosse Barrichello a quase tocá-lo. O piloto da RBR estava em um traçado diferente, para escapar do spray de água a sua frente – já que quando o SC entra na pista, os pilotos demoram para alinharem na posição correta da prova, então Vettel não estava sozinho –.

Na frente, Vettel era soberano, enquanto Webber e Button trocavam as posições de 2º e 3º lugares. Adrian Sutil, o alemão da Force Índia, chegou a ser o 6º colocado da prova. Mas perdeu o carro, rodou e bateu forte. Nelsinho Piquet, o brasileiro da Renault, também bateu duas vezes o bico de seu carro, mesmo assim foi até o final da prova. Barrichello, em sua segunda parada no pit lane, não trocou os pneus, e chegou a sofrer com isso. Mas no final da prova a chuva diminuiu e o brasileiro chegou na 4ª posição. Rubens, ainda falou ao globoesporte.com que no início da prova, apenas 3, dos 4 discos de freio estavam funcionando. O problema sumiu após a primeira parada – Rubinho fez a melhor volta da prova – .
Vettel finalmente termina uma prova no ano e logo vencendo. Seu segundo pódio da carreira, e segunda vitória. Webber, marcou seu terceiro pódio e sua melhor posição na F1. Primeira vitória da RBR – que veio logo com dobradinha, como a Brawn –, após 3 pódios, dois com David Coulthard (2006 Mônaco e 2008 Canadá) e um com Webber (2007 Gp da Europa, na Alemanha). Button, em 3º segue líder do Mundial, agora com 6 pontos a frente de Barrichello, o vice.
1- Sebastian Vettel (Red Bull) Vencedor
2- Mark Webber (Red Bull) +10.9 secs
3- Jenson Button (Brawn GP) +44.9
4- Rubens Barrichello (Brawn GP) +63.7 secs
5- Heikki Kovalainen (Mclaren) +65.1 secs
6- Lewis Hamilton (Mclaren) +71.8 secs
7- Timo Glock (Toyota) +74.4 secs
8- Sebastien Buemi (STR) +76.4 secs
16- Nelson Angelo Piquet (Renault) + 2 VOLTA
Apesar de nao ter assistido a corrida, agora ja estou por dentro dos acontecimentos. ehehe
ResponderExcluirabraço
Felipe Massa não tá com sorte hein, e quem diria que o Rubinho seria o 2º colocado hein, outros tempos...
ResponderExcluirMas sua aposta estava furada, Rubinho continua não sendo o maior vencedor do GP da China. Uma pena.
Gostaria de dizer que adoro a forma que o autor do texto(william kayzer) trata e analisa tudo que aconteceu na corrida.
ResponderExcluirnão tive tempo de assiti desa vez,mais ja estou por dentro de tudo que aconteceu.
parabens wiliam e parabens de quem teve a ideia do blog.
enorme abraço ao Nilso meu grande amigo que sempe lê tb esse blog.
O texto como sempre esta arrasando, muito bem elaborada... Mas o titulo do seu texto ficou mais fera ainda... rsrsrs... É a sua cara... Nao estou acompanhando muito as corridas pq sei q esse blog vai me dizer tudo oq eu preciso saber... É isso ai William Kayser continue arrasando com seu textos... Vc vai longe meu amigao...Flow Abraço!!!!!
ResponderExcluiro Vettel surpreende desde o ano passado!
ResponderExcluirSou mil vezes mais o Vettel que o Hamilton.
o Vettel é mais talento que o Hamilton!
Abçs