sexta-feira, 12 de junho de 2009

ACREDITA RUBENS BARRICHELLO... DO BRASIL

O ser humano normalmente possui inúmeros sonhos. Alguns mais ambiciosos que os outros. Apesar de mais ambiciosos, nem sempre são alcançados. A maioria das pessoas que possuem determinados sonhos, quando encontram as dificuldades, desistem. Concorrentes melhores, mais capacitados, mais iluminados e infelizmente, em algumas vezes, mais paparicados.

Certa vez, em uma comunidade brasileira do orkut que fala sobre Fórmula 1, vi um comentário diferente de um “orkuteiro”, sobre Rubens Barrichello. O jovem dizia o seguinte: Barrichello diz “Agora vai” (SINCE 1993) – em CAPS LOCK mesmo. Pensei inclusive em colocar o nome do autor da frase aqui. Mas logo pensei: Com certeza esse mesmo engraçadinho que está zombado o brasileiro vice-líder do mundial, deve ter vibrado muito com as 9 vitórias de Rubinho, principalmente na primeira. Deve até ter chorado – confesso que eu chorei.

Quando vejo Kimi Raikkonen da Ferrari pilotando, em alguns momentos, sem a menor vontade, logo me orgulho de ser da mesma pátria que Rubinho. Realmente a fase não é das melhores. Aliás, é boa sim, mas em comparação a Jenson Button, falta ainda muita coisa. Com certeza, se Barrichello fosse um brasileiro comum, na segunda-feira (após as provas, principalmente depois do GP da Turquia) botaria a cabeça no travesseiro, choraria muito e entregaria o sonho de mão beijada. Mas ele não é. A cada corrida em que o brasileiro se distancia do primeiro colocado do mundial, em nenhum momento seu pensamento foi baixar a guarda. Ele esquece o passado e se concentra no próximo desafio. O único que pode trazer mais perto dele o tão cobiçado sonho: o amanhã.

Gostaria que esse texto fosse lido junto com o tema da vitória, mas não é possível. Tenho uma certeza, mesmo que todos os brasileiros desistam de Rubinho, ele não vai desistir do seu tão almejado sonho. Quando penso isso, volto a acreditar em Barrichello. É possível. A virada pode acontecer e vai. Barrichello vencerá esse ano no Brasil e se tornará o campeão mundial de F1... e falo isso não porque eu ou você acreditam... falo isso porque ele acredita. ACREDITA RUBENS BARRICHELLO DO BRASIL!

4 comentários:

  1. Texto mtooo bom
    Leiam esse texto com o Tema da Vitória ao fundo
    ahuHUAhuaHUahua

    ResponderExcluir
  2. É! se fosse motivo de desistencia o Barrichello já seria campeão mundial pq não desiste nunca, mas o que eu não entendo, é que ele deveria se SUPERAR a cada corrida, mas não é o que acontece!
    Mesmo assim, sigo acreditando!
    VAI RUBINHO!!!

    ResponderExcluir
  3. O importante é acreditar né...
    Belo post sobre o Barrichello!
    Dificil achar alguem que não o critique!
    Valeu!
    Abçs!

    ResponderExcluir
  4. Excelente texto !!
    na maioria das vezes o que se encontra são criticas em relação ao rubinho , mais nesse post fica evidenciada uma grande qualidade desse piloto puramente brasileiro que pouca gente gosta de ressaltar !!

    parabéns William Kayser !
    abraço ;)

    ResponderExcluir