Em um treino com algumas surpresas, Vettel quebra a hegemonia de Button e faz a pole position.
Na primeira parte do treino (Q1), as equipes perceberam que os pneus duros eram superiores aos macios e o carro que melhor se comportou nas condições da pista quente e com pouca falta de aderência, foi a RBR do fantástico Sebatian Vettel. A maior surpresa dessa parte da classificação foi o 16º tempo de Lewis Hamilton. É a segunda vez seguida que ele não passa do Q1, pois em Mônaco bateu na barreira de pneus. Logo atrás de Hamilton, o fabuloso, o mito, a lenda, Nelson Ângelo Piquet, que não conseguiu nenhuma volta boa, errou duas vezes e quando finalmente descobriu o que era um acelerador tentou usá-lo, rodou, parou na caixa de britas e jogou a culpa nos freios. Completando as cinco últimas posições no grid estão Sebastién Buemi, Giancarlo Fisichella e em ultimo lugar, Sebastién Bourdais.
A segunda parte do treino (Q2) teve apenas uma surpresa, o finlandês Heikki Kovalainen, melhor tempo na sexta feira, ficou em 14º provando que a McLaren não estava num dia bom. Timo Glock (Toyota), Nick Heidfeld (BMW) e Kazuki Nakajima (Williams) não conseguiram acompanhar seus companheiros de equipe para a fase final dos treinos. Apesar da 15º posição, uma boa surpresa foi Adrian Sutil, da Force India.
A terceira e ultima parte do treino (Q3) que decide os dez primeiros do Grid foi extremamente competitiva. A cada momento um novo pole position surgia. Mark Weber, Jarno Trulli, Jenson Button e então Sebastian Vettel. Com o tempo de 1m25s316 o alemão surpreendeu a todos. A Ferrari, de quem se esperava mais, não foi tão bem, mas estão entre os sete primeiros. Barrichello lutou para conseguir a volta que conseguiu, ele não vinha bem e estava na oitava posição até cravar o tempo de 1m28s579.
Confira à baixo como ficou o Grid de largada completo:
"fabuloso, o mito, a lenda, Nelson Ângelo Piquet, que não conseguiu nenhuma volta boa, errou duas vezes e quando finalmente descobriu o que era um acelerador tentou usá-lo, rodou, parou na caixa de britas e jogou a culpa nos freios."
ResponderExcluirAEHUAEHAEUhEAUEAHAEUHEAuAEhAEUhaeuAEheauheauaehueahEAUheAuEAHuEAhEAueAHueahEAUEAHueAhAEuEHueAheueAHuEAHuEAhEAUHEUEHUEAHAEUHAE
Acho que vo ri disso até ano que vem!!!
Não é melhor o Nelsinho largar logo a Fórmula 1 antes que se queime de vez???
Ah, curti o grid de largada, fica melhor pra entender, por exemplo, a diferença que o Trulli e o Glock vão largar!
Abçs
Acho que ele já se queimou. Com certeza. Está sonhando com uma prova atípica, como na Alemanha em 2008, para livrar sua imagem. Só pode.
ResponderExcluirEm podcast vocês conferem a entrevista do pessoal do programa Arquibancada - inclusive o William Kayser, um dos blogueiros 1º GP, faz parte da equipe - com o ex-boxeador MAGUILA: www.radiocesumar.com.br/arquibancada
O Vettel é muito bom...
ResponderExcluirNão apostaria nele!
O Piquet é muito ruim...
Não apostaria nele!
AKEOeKoeakeaOEAKOEAKEAOKEEA
Pow, curti o Grid tb!
Ancioso pra corrida amanha!
Abraço!