quarta-feira, 24 de junho de 2009

Despois da tempestade...

imagem: f1.com

No dia de hoje, as equipes de Fórmula 1 associadas a Fota - RBR, STR, Brawn, Ferrari, McLaren, Renault, BMW Sauber, Toyota - anunciaram que não farão mais um campeonato paralélo a categoria máxima do automobilismo. A decisão foi tomada durante a reunião do Conselho Mundial de Esportes a Motor da FIA que aconteceu na França, após o atual presidente Max Mosley anunciar:
- Não vou concorrer à reeleição. Agora temos paz.

Veio a calmaria. As equipes concordaram em continuar na Fórmula 1 e deverá sair hoje, durante a parte da tarde, a lista completa das equipes que participarão do campeonato do ano que vem.
Houve um acordo - segundo o próprio Mosley - em respeito ao této orçamentário, onde um valor foi acertado - e não divulgado -
A mãozinha de Bernie Ecclestone (chefão da Fórmula 1) com certeza ajudou para tal decisão e ao fim da reunião, o mesmo declarou estar muito feliz com a decisão e pelo bom senso, que prevaleceu.
O této orçamentário não deverá ser tão alto. Vamos esperar para saber pois, é bom lembrar que as três equipes "menores" que vão entrar no ano de 2011, decidiram entrar graças ao menor gasto que teria a Fórmula 1, talves, eles tenham até uma ajuda financeira ou algum componente a mais.
Segundo Mosley, o objetivo da categoria agora, é chegar ao nível de gastos do começo da década de 90 em apenas dois anos.

3 comentários:

  1. Caramba!
    As pequenas esquipes vão se dar mal!
    Lá vem o Ecclestone com aquele milhões e patrocinios para esses carros, vão ficar parecendo a antiga Minardi, um adesivão ambulante.
    Mas, pelo menos, o Ditamosley vai sair, Ufa!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com vocês e tenho as mesmas dúvidas...
    Equipes pequenas terão bonus? e...
    Fora Mosley!

    ResponderExcluir