quinta-feira, 18 de junho de 2009

Equipes da Fota estão fora da Fórmula 1


Enfim aconteceu o que todos temiam! Nesta quinta feira por volta das 21 horas (horário de Brasília), a associação das equipes - que conta com Ferrari, McLaren, Renault, BMW Sauber, Toyota, Brawn GP, RBR e STR - rompeu o contrato com a Federação Internacional do Automobilismo e estão fora da Formula 1 em 2010.
Em comunicado oficial ao site da Fota e após uma reunião de quase uma hora na Fábrica da Renault, na Inglaterra, um porta-voz afirmou: "As equipes não podem continuar a arriscar os valores fundamentais do esporte e se negaram a alterar suas inscrições condicionais para a temporada de 2010. Os times não têm alternativa a não ser se preparar para um novo campeonato, que reflita os valores de seus participantes e parceiros. Esta categoria terá um governo transparente, um regulamento, além de encorajar novas inscrições e ouvir os anseios dos fãs, oferecendo ingressos mais baratos. Os melhores pilotos, estrelas, marcas, patrocinadores e promotores historicamente associadas com o mais alto nível do automobilismo estarão na nova categoria".
Agora, basta esperar pelo andamento dos acontecimentos. Com certeza Bernie Ecclestone tentará algum novo acordo com Max Mosley (presidente da FIA) para que a Fórmula 1 não perca as equipes de maior importancia para a categoria. O site oficial da Fórmula 1 não apresenta nenhuma reportagem sobre o assunto.
Inúmeras dúvidas começam a surgir...
Qual será o nome da categoria? Como serão os carros? Vai dar certo? O que acontecerá com a Fórmula 1? Onde serão os Grandes Prêmios? Qual categoria o público vai escolher? Será que grandes pilotos simplismente vão cair no esquecimento com a divisão das categorias? Por qual categoria as televisões vão optar?
É Mr. Mosley, ditadura na Fórmula 1 parece não dar certo.
Vamos aguardar...

2 comentários:

  1. CARAMBAAA!!!
    Agora ferrou geral!
    O Mosley é muito manézaum!
    Eu fico com as equipes!
    Se forem se separar, Fórmula 1 para mim...ja éra!
    Abçs!

    ResponderExcluir
  2. Quando vi, mal pude acreditar!
    Estou com você Adriano, Fórmula 1 ja éra se dividirem!
    Mas concordo com o texto e acho que alguma coisa será feita!
    Abraços!

    ResponderExcluir