quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Físico é vermelho


A partir do próximo GP, caso a primeira e a segunda posição na Bélgica, se repita, a Ferrari terá feito mais uma dobradinha para o cartel. O italiano Giancarlo Fisichella, enfim, foi anunciado como piloto ferrarista até o final da temporada. Físico, como é carinhosamente chamado, assume a vaga de Luca Badoer. Ambos ocupam o lugar que antes era de Felipe Massa.


Como comentado em textos passados, Vitantonio Luizzi deve ocupar a vaga na Force Índia. Tanto Fisichella, quanto Liuzzi, além de serem italianos, ocupam novas vagas em uma ótima situação. A equipe indiana deverá andar bem também em Monza. “Temos duas provas com a carga aerodinâmica baixa: Monza e Spa. Acho que, quando eles viram no início do campeonato que o carro da Force Índia tem uma eficiência aerodinâmica muito boa na reta, eles conseguiram otimizar o carro para duas provas”, comentou Rubens Barrichello no programa Linha de Chegada do Sportv.


Para Fisichella a situação também é boa. O piloto está empolgado com o ótimo resultado em Spa e com um carro de ótimo desempenho, deverá ser um dos favoritos na prova da Itália. Em forma e em ritmo, o piloto realizará o sonho de infância. Como no Brasil, os jogadores de futebol sonham com a seleção nacional. Os pilotos italianos tem como alvo a Escuderia mais famosa do mundo: a Ferrari. Chegou o momento de Fisichella.



Obs: Um participante do Programa Arquibancada (www.arquibancadanet.com.br), em que faço parte, pela Rádio Cesumar FM (www.radiocesumar.com.br), me perguntou se aposto em Fisichella na Ferrari. Não é bem assim. O italiano já teve uma grande oportunidade na Renault, quando Fernando Alonso foi bi-campeão mundial [2005-2006]. Para que não se faça nenhuma injustiça, no ano seguinte, também pela equipe francesa, o parceiro de Físico foi Heikki Kovalainen. O finlandês acabou na frente do italiano. 30 pontos [um pódio no Japão, 2º lugar] contra 21 de Fisichella.

Nenhum comentário:

Postar um comentário