28/09/08 - Gp de Cingapura. Nelson Angelo Piquet bate sua Renault entre as voltas 13 e 14, obrigando a entrada do Safety Car. O então companheiro de Nelsinho, Fernando Alonso, está no box no momento da batida e é favorecido com a entrada do carro de segurança. Alonso vence a corrida;
28/09/08 - Nelson Angelo Piquet afirma que perdeu o controle do carro e que a batida não foi proposital;
30/08/09 - Reginaldo Leme, em primeira mão pela Rede Globo, diz que a FIA está investigando o caso em que Nelsinho pode ter sido obrigado pela equipe Renault, a bater propositalmente em um local demarcado para causar a entrada do Safety car e beneficiar Fernando Alonso;
01/09/09 - Nelsinho afirma em seu Twitter que "as coisas para o ano que vem estão andando bem.";
08/09/09 - Equipe Renault nega ter armado o acidente;
10/09/09 - Nelsinho Piquet admite em carta para a FIA, que a batida foi proposital e armada antes da corrida por Flávio Briatore e Pat Symonds (que chegou a indicar o local exato da batida em um mapa do circuito). Uma vez que a situação dentro da equipe não estava definida para este ano, Nelsinho aceitou, se fosse bem sucedido, seu contrato teria mais chances de ser renovado;
10/09/09 - Fernando Alonso afirma que não sabia de nada;
10/09/09 - Flávio Briatore nega que sabia de algo relacionado ao acidente e que Nelsinho piquet estava "mentalmente frágil" no dia;
10/09/09 - Pat Symonds revela que houve uma conversa antes da corrida, mas que a ideia de bater propositalmente teria sido do próprio Nelsinho;
10/09/09 - Flávio Briatore e a Equipe Renault, prometem processar Nelsinho Piquet e Nelson Piquet por falsas acusações e por tentarem chantagear a equipe para a renovação do contrato do piloto;
11/09/09 - Carlos Ghosn, brasileiro e presidente da Renault, chama Briatore para esclarecer o caso. No mesmo dia, Ghosn também ameaça processar Nelsinho Piquet e critica duramente o compatriota;
11/09/09 - Flávio Briatore dispara novamente contra Nelsinho, dessa vez acusa o brasileiro de ter um "caso" com um homem mais velho;
11/09/09 - Em suposto depoimento, Pat Symonds teria negado responder à 4 de 5 perguntas feitas pela FIA, como por exemplo, se ele sabia que Nelsinho Piquet sofreria o acidente em Cingapura e se havia indicado no mapa, o local da batida do piloto brasileiro;
12/09/09 - Telemetria do carro de Nelsinho Piquet vaza e comprova que o brasileiro bateu propositalmente.
O caso continua em aberto e só será julgado no dia 21 deste mês. Até lá, muitas acusações e suposições deverão ser feitas.
Alguns acreditam que a Renault será excluida do campeonato, o que poderá acarretar no fim da equipe francesa. Outros acreditam que Nelsinho nunca mais será contratado por alguma equipe e que a Fórmula 1 acabou para ele. E ainda, alguns acreditam que é o último ano de Flávio Briatore (que além de Alonso, também fez Schumacher ser campeão) na Fórmula 1.
Vamos aguardar.
que baixaria hein?!
ResponderExcluirBaixaria mesmo!
ResponderExcluirTanto Nelson Piquet Filho quanto a Renault, Briatore, Symonds, todos devem ser suspensos da Fórmula 1!
Rídiculo!
Quem não propos bater, aceitou!
E duvido muito que o Alonso não sabia de nada!
Mas o Alonso, na minha opinião, não deve ser expulso nem ter a autorização para pilotar na Fórmula 1 caçada, pois, sei fosse assim, o Schumacher também deveria ter tido a superlicença caçada graças aos seus vários "jogos sujos de Dick Vigarista"!
Abçs!
#ForaRenault
ResponderExcluir#ForaNeslinho
#ForaBriatore
#ForaTodt
#ForaMosley
#ForaEcclestone
A Fórmula 1 ta cheia de lixos!
Viro Twitter agora?
ResponderExcluirKAEOAEKoaekEAoaekaekeaoekae
Aproveita pra manda o #forasarney então! xD
Seria um sonho se essa palhaçada toda terminasse logo!
Coitado de quem ganhar o título esse ano, vai ser ofuscado por tudo o que está acontecendo!
Por isso, pode ganhar rubinho!
AEKoeakaeoaekoae