O charmoso circuito de rua em Cingapura finalmente chegou. Amaldiçoada pelos fantasmas da antiética atitude de Nelsinho Piquet, o lindo GP não perde a elegância em nenhuma das 23 curvas. Iluminado por luzes artificiais, a prova assemelha-se muito aos antigos jogos de vídeo game, como para o Super Nintendo e Mega Drive. Mas nada de recordar o passado, já que em Cingapura temos péssimas lembranças com relação a F1. 
Serão 61 voltas de muita emoção. O circuito está diferente com relação a estreia em 2008. A entrada do pit-lane não é mais na última curva. Os boxes estão mais adiantados, com a abertura na curva 22. A saída fica após a primeira perna do circuito. O sistema de zebras altas também chegou em Marina Bay. Tudo isso para deixar mais lentas as chicanes, e assim, diminuir o risco de colisões e acidentes.
O final de semana será mais frio do que o do ano passado – essas informações são do site oficial da F1. A temperatura deverá oscilar entre 28° e 29° graus. A previsão diz que a chuva pode cair em todos os dias em que a categoria estará em Cingapura.
Mas a notícia mais forte de quinta-feira é a indisposição do franco-suiço Romain Grosjean da Renault. O brasileiro Lucas di Grassi, terceiro piloto da equipe, já fez inclusive o teste exigido pela FIA – velocidade para sair do cockpit. Que seja um final de semana surpreendente, e claro, sem manipulação de resultado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário