terça-feira, 15 de setembro de 2009

Lotus de volta à F1

A BMW já anunciava a retirada do circo da velocidade. Medidas para salvar a equipe de Mario Thyssen até aconteceram, mas não deram certo. A equipe vendeu o chassi para o banco suíço “Qadbak Investments”. Com isso, a vaga para o mundial 2010 foi perdida. No lugar da equipe alemã a Lótus volta para a F1. O time voltará à Fórmula 1 depois de 16 anos.


A Lotus foi a primeira equipe em que Ayrton Senna venceu uma corrida. A FIA anunciou a entrada da equipe inglesa para 2010 e ainda proporcionou uma surpresa: a possível entrada de uma 14ª equipe para o ano seguinte. De acordo com a FIA, será a Sauber. A Federação prometeu estudar uma possibilidade de 14 times para o ano que vem. Mas a grande chance da equipe será caso exista alguma desistência de algum time que já deverá compor o grid em 2010.

Para encerrar o assunto, não será nada impossível acontecer alguma desistência, já que as novas equipes deram os nomes para a entrada no circo, de acordo com o antigo regulamente. Nele, existia o famoso teto orçamentário e vantagens para as montadoras que utilizarem motores Cosworth. Claro que não entrariam em um barco furado, mas tudo pode acontecer.

Um comentário:

  1. Que maneiro!
    Várias equipes antigas voltando a Fórmula 1!
    Já penso se a Lotus volta nas cores Preto e Dourado!
    A carruagem negra pra mim é o carro mais bonito de todos os tempos!
    Abçs!

    ResponderExcluir