quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Stop and Go: Físico foi vermelho por um dia


Em 1995, Giancarlo Fisichella, então campeão da Fórmula 3 italiana, recebeu o convite de guiar o carro da Ferrari. Na oportunidade, em testes particulares em Fiorano, o carro era do mesmo ano, mas usava o motor do ano seguinte. De 1995 para 1996, a F1 trocou a força dos motores, o V12 foi aposentado, dando as cartas para o V10. Ele e mais três pilotos italianos tiveram a oportunidade de guiar o 412T2, modelo da Ferrari de 95. Gianni Morbidelli, Pierluigi Martini e um tal Luca Badoer, tiveram a honra. Naquela ocasião, Badoer foi o mais rápido com 1min04s391, bem mais veloz que o melhor tempo de Giancarlo: 1min05s470. Hoje os tempos mudaram muito. Como mudaram. Badoer saiu “linchado” de críticas, já Fisichella chega com alvoroços de esperança.
Na sequencia: Martini, Badoer, Morbideli e Fisichella. As imagens são do site uol

3 comentários:

  1. Esse Badoer...só em 95 mesmo!! Com uma Ferrari fazer o que ele fez!!! Tenha dó. E obrigado pela informação Will, nem sabia dessa!!! Abraço

    ResponderExcluir
  2. Nossa, nem sabia dessa!
    Hoje estava vendo umas fotos, é muito emocionante ver o sorriso do Fisichella em um sonho que ele tanto buscou e vai se tornar realidade por um tempo. Porém, ah não ser que ele se de super bem mesmo, se fosse ele, sairia rapidinho da Ferrari em 2010, esse negocio de piloto de testes vai levá-lo a ficar igual ao Badoer.
    Vi um comentario do Adriano no post anterior e concordo totalmente! O blog de vocês além de trazer informação jornalisticas, tb faz a função do blog humoristico, o que torna muito interessante os post. Acredito que vai crescer muito se continuarem assim. Não consigo postar sempre, mas garanto que leio todas as matérias!
    Abçs!

    ResponderExcluir
  3. Aeh! ia me esquecendo:
    Naquele tempo o Badoer terminou na frente de Fisichela!!!
    Inacreditável!
    ahueahahauhauehauaehuae

    ResponderExcluir