quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Alguém pediu um brasileiro ai?


Aproveitando a deixa da dança das cadeiras, vale lembrar que o Brasil provavelmente estará bem servido de brasileiros nos próximos anos, ou pelo menos, dois brasileiros estarão garantidos entra as 24, 26 ou 28 vagas na categoria top do automobilismo mundial, podendo esse número se estender para cinco, ou talvez seis..

Veja só:
Primeiramente, por mais um, dois ou até mesmo três anos (ou mais talvez?!), temos Rubens Barrichello. Depois, nossa maior esperança entra nas pistas com Felipe Massa, por, acredito eu, talvez mais uns 10 anos.

Então surgem os representantes que ainda estão em outras categorias:
Luca di Grassi: atualmente na GP2, vai correr pela Renault no Brasil e com os péssimos resultados de Grosjean poderá assumir a vaga no ano que vem, se conseguir oferecer um pouco mais de dinheiro para entrar na categoria que seus atuais concorrentes da GP2.

Bruno Senna: Ainda é o Sobrinho do tricampeão. Bruno está muito próximo de entrar na Fórmula 1 em alguma das equipes novas, ou na Force India. Acredito que todos os brasileiros e até mesmo os apaixonados pelo esporte no mundo estão esperando para que o piloto entre em cena (com “C”). Dinheiro e patrocínios não devem faltar.

Antonio Pizzonia: Em estágio de conversação e acerto com algumas equipes novas. Também está quase certo para o ano que vem. Ele diz estar muito mais preparado e experiente do que da ultima vez que atuou e nada obteve. Força Slash!

Nelsinho Piquet: Carta quase fora do baralho para o ano que vem. Porém, após o Gp do Brasil, Nelsinho diz que vai conversar com algumas equipes para tentar voltar para a Fórmula 1 em 2010.

Henrique Bernoldi: 2010 não. 2011 talvez. Os resultados positivos que o piloto está conquistando na Europa podem o ajudar.

Felipe Nasr: 17 anos e uma das revelações brasileiras. Por onde passou colecionou títulos. Este ano foi campeão europeu da Fórmula BMW e iria ser o piloto mais jovem a testar um carro de Fórmula 1 no final deste ano, mas com a venda da BMW, provavelmente não testará. Seu talento é indiscutível, como diria Galvão Bueno, “anotem o nome desse menino”.

Fora outros brasileiros que também podem conquistar um espaço na Fórmula 1, são oito brasileiro, cinco deles podem estar nas pistas no ano que vem. A esperança de um novo campeão mundial renasce à cada ano em cada coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário