sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Um terceiro lugar já basta

O site de esportes da Globo divulgou a imagem do troféu que será entregue ao terceiro colocado em Interlagos. Os de 1º e 2º lugares ainda não estão prontos. Feito após reciclagem dos copinhos descartáveis, usados no autódromo, a obra é muito singular. Diferente de todos do ano. Para que Jenson Button se torne campeão mundial de F1 no domingo, um 3º lugar dá o título ao inglês sem depender de resultados.

Os dois postulantes ao título que correm atrás de Button, Barrichello e Vettel, já demonstraram que estão melhores que o inglês em Interlagos. Em ambos os treinos livres, Barrichello ficou a frente do líder. Como já postado aqui, o alemão ficou na frente de Button apenas no TL1, no segundo treino Vettel foi 7º e o piloto da Brawn 5º. Barrichello foi o 3º e mostra um bom desempenho em casa. Aliás no TL2, Giancarlo Fisichella deixou o motor de sua Ferrari morrer na saída dos boxes.

Falando no desempenho do brasileiro, ele já mostrou ser rápido em Interlagos. Os resultados em treinos são bem diferentes com relação as corridas. Ele foi pole duas vezes com a Ferrari – 2003 e 2004. Também conseguiu um 4º lugar em 2000 com a equipe italiana. Em 1996 Barrichello largou em 2º com a Jordan. No ano de 1999, com a Stewart, Rubinho saiu em 3º.

Entretanto os resultados em prova não são tão satisfatórios assim. Barrichello, ao todo, marcou 14 pontos no Brasil. Rigorosamente o mesmo número que tem de desvantagem para Button. Em duas provas – contando com o algoz circuito brasileiro – Rubinho precisa fazer mais pontos – no mínimo 15 – que fez em toda a história dele, na F1, em Interlagos. O retrospecto realmente não esta a favor de Barrichello.

Nenhum comentário:

Postar um comentário