sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Atenção voltada para o lado de fora da pista

Essa primeira imagem resume o TL2 (Treino Livre 2). A visão ficou mais para o lado de foramda pista, do que dentro. Os carros apareceram apenas nos últimos 10 minutos, quando os tempos começaram a surgir. Durante toda a uma hora e vinte, os holofotes e as máquinas fotográficas registravam apenas os bastidores da prova. Vitantonio Liuzzi que o diga.


O “fotógrafo” italiano voltou a andar na frente. Foi o 3º com uma impressionante Force Índia, que marcou o melhor tempo com Adrian Sutil. A chuva foi tão forte que alguns carros nem ousaram sair para a pista: Barrichello, Button e Kovalainen, o último teve o melhor tempo do dia.

A volta mais rápida de Sutil, no TL2, fica longe da pior marca de Romain Grosjean, último no primeiro treino: 1:47.261 do alemão, contra 1:43.572 do piloto da Renault. Destaque do treino fica pela velocidade de Sebastien Buemi no molhado. O piloto da STR já havia mostrado suas qualidades na pista com chuva. Novamente chamou a atenção com duas boas classificações. Foi 5º na primeira sessão e 6º no TL2.


O novo ferrarista, Fernando Alonso, em suas últimas voltas com a Renault, marcou o 7º tempo nos dois treinos, mostrando a velocidade quem tem debaixo d’água. Dos bons pilotos em chuva, apenas Barrichello não confirmou a qualidade. Sebastian Vettel fez o segundo tempo no TL2. A classificação de sábada deve ser com pista seca, o que trás uma incógnita para a cabeça das equipes e dos astros. Confira a lista de tempos da segunda sessão: http://www.formula1.com/results/season/2009/820/6684/.


imagem: formula1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário