quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Sem comparação

O mundial de pilotos está cada vez mais próximo de ser decidido. Amanhã começam os treinos livres do Grande Prêmio do Brasil, em Interlagos. As 10 horas da manhã o TL1 tem início, como sempre com transmissão do Sportv.

Como estamos falando de São Paulo, e nos últimos dias a chuva que destelhou casas na região sul do Brasil, sobe em direção ao sudoeste do território nacional, o final de semana em Interlagos deve ter muita água. A probabilidade é de 60% de chuva na corrida e nos treinos livres. Para o sábado, a chance de chuva é de 40%. Quem sabe veremos uma corrida como na Malásia. Vimos a chuva parando e voltando, vezes forte, vezes fraca. Uma instabilidade típica do clima brasileiro.

A reviravolta no tempo pode não ocorrer e a previsão deve se confirmar. Rubens Barrichello já declarou – como falamos aqui no 1º GP em algumas oportunidades – que com Sol e clima quente, a Brawn rende mais que a RBR. E isso faz a diferença. Com chuva, todo potencial aerodinâmico da equipe inglesa cai por “água a baixo”. Na água a RBR parece ser mais forte, com Sol a Brawn deve levar vantagem. Não esquecendo, é claro, da Mclaren, que novamente corre por fora, e deve fazer bonito na pista brasileira.

Agora é o momento de explicar o título deste texto. A cerveja Itaipava vai patrocinar os carros da Brawn nesse final de semana decisivo. A equipe inglesa vai faturar muito no Brasil. Além da cervejaria, a bebida energética TNT e o Banco do Brasil vão dar um colorido a mais aos “carros brancos”. E também um brilho a mais nos cofres ingleses. Só esqueceram de avisar ao pessoal da Itaipava que colocaram o carro de Jenson Button no site oficial. Mancada.
Com um pódio o inglês é campeão mundial de 2009, sem depender dos resultados de Sebastian Vettel e Rubens Barrichello. Para Rubinho se manter na briga do título mundial, deve fazer 5 pontos a mais que o inglês. Para o alemão da RBR as contas são mais difíceis. São 7 pontos a mais que ele deve conseguir em relação à Button para se manter na disputa até a última prova em Abu Dhabi.


Mundial de pilotos:

Mundial de construtores

Nenhum comentário:

Postar um comentário