terça-feira, 13 de outubro de 2009

Dança das cadeiras

Todo final de ano na Fórmula 1 é assim: movimentado ao extremo. As últimas corridas do ano já possuem novos pilotos. Esse ano não foi diferente. Para Interlagos dois são esperados. O primeiro é Kamui Kobayashi, substituindo o machucado Timo Glock na Toyota. O segundo, mas mais importante para os brasileiros, é Lucas de Grassi.

O paulista está cotado para assumir o cockpit da Renault, no Brasil. No lugar, é claro, de Romain Grosjean. O brasileiro luta por uma vaga ao lado de Robert Kubica, nome confirmado na equipe francesa no ano de 2010. A chance em casa é fundamental para as pretenções do ano seguinte.

A danças das cadeiras na F1 está cada dia melhor. Hoje, a Rede Globo anunciou o acerto entre Rubens Barrichello e Williams. Mesmo com as críticas do Senhor Frack para cima do brasileiro, dizendo que ele reclamava demais, após o GP da Espanha deste ano, os ingleses, pelo que diz a Globo, buscaram Rubinho para a vaga de Nico Rosberg – o alemão que provavelmente estará na Brawn em 2010.

Na Ferrari, como todos já sabem, Fernando Alonso será o parceiro do recuperado Felipe Massa. Na pista de Fiorano, na Itália, o piloto voltou a guiar um carro de F1, o modelo 2007 da equipe italiana. Massa esta 100% recuperado e não vê a hora de voltar. De acordo com os dirigentes da equipe de Maranello, o brasileiro não volta em 2009.

Takuma Sato é outro que deve retornar ao circo da velocidade. Em entrevista ao site Autosport, o japonês voador contou que a Fórmula 1 é a categoria do automobilismo que mais ama – recentemente estava na Fórmula Indy – e que está em conversação com alguns times. Sato falou também do líder do mundial, Jenson Button, parceiro do japonês na antiga B.A.R. – British American Racing –. “Em 2004 nós éramos competitivos e fomos mostrando nossa velocidade. Um de seus pontos fortes foi a consistência, e ele certamente está mostrando esse ano”.


O 1º GP se desculpa pela falta de textos nas últimas semanas, e informa que isso não ocorrerá mais. Super Abraço.

Um comentário:

  1. Po, legal o Sato voltar!
    O japones é maluco!
    Sou fanzasso dele!
    Se voltar vai ser otimo pra categoria...
    ele é emoção a toda prova!
    AKEOaekoaekaeoaekoaekeaOae
    Abçs!

    ResponderExcluir