quinta-feira, 29 de outubro de 2009

A cereja do bolo chegou tarde

O circuito mais moderno da categoria principal da FIA surge em um momento de baixa. Abu Dhabi possui um lindo traçado. A mistura de circuito e rua encantou o ex-piloto David Coulthard, hoje comentarista da BBC. Em um carro de duplo cockpit, o escocês guiou junto com Martin Brundle – também ex piloto. Ambos conheceram os desafios do novo circuito do calendário.

O formato da pista lembra muito uma arma, com gatilho e tudo. Existe o setor misto, com curvas lentas e altas, e o setor de alta velocidade, com duas grandes retas. A beleza não fica por conta das curvas e da paisagem em volta de Yas Marina, mas todas as construções arquitetônicas tem um estilo futurístico.


Em praticamente 4 partes do circuito os carros vão chegar a mais de 300 km/h. Um motor como o Mercedes pode funcionar muito bem no circuito árabe. A Force Índia, que fez um papel bonito em duas provas do calendário, pode ter a terceira chance no mundial. As características do circuito também favorecem, em certos trechos a Brawn, em outros a RBR. Fortes mesmo devem estar Mclaren e BMW. A segunda em tom de despedida da Fórmula 1.

No domingo a corrida deve começar ao entardecer. O fim da prova promete ser muito bonito, com o cair da noite. Cenário encantador para um final de campeonato mundial. Um pena que já foi decidido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário