sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Ele viu o momento certo

Heikki Kovalainen da Mclaren esperou o momento certo para tirar a felicidade dos japoneses. Segundos restavam para Kazuki Nakajima ser o primeiro colocado do treino do Japão, em Suzuka – a pista volta após dois anos. Por 292 milésimos o finlandês cravou a melhor volta do dia até então.

O clima não parecer ter começado tão bem. A chuva caiu e a previsão indica pista seca somente para o sábado classificatório. O acerto ideal será feito com “a faca nos dentes”. Timo Glock, o alemão da japonesa Toyota, passou mal. Resfriado e com febre, o piloto foi substituído por Kamui Kobayashi de 23 anos, campeão da GP2 asiática. Ele é japonês e guiará o carro conterrâneo apenas nos treinos livres. De acordo com o doutor da equipe, Glock deve melhorar até sábado.


Os primeiros 5 colocados surpreenderam [Kova, Nakajima, Sutil, Fisichella e Buemi]. Também foi surpresa o péssimo desempenho de Jenson Button: 18º lugar. Giancarlo Fisichella foi quem mais guiou: 27 voltas e a melhor posição na Ferrari com um 4º lugar.

Na briga pelo título o retrospecto em Suzuka fala mais alto para Button. Nos últimos 7 anos que a prova foi disputa neste circuito – entre 2006 e 2000 (o ano de 2000 deve ser contado) – o inglês “pontuou" em todos o GPs – em 2000, pela Benetton ele foi 7º, o que marcaria 2 pontos no atual regulamento. Em duas oportunidades, em 2006 e 2004, ele fez a pontuação necessária em cima de Rubinho para ser campeão do mundo nessa temporada. Apesar de menos regular, o brasileiro já venceu na pista no ano de 2003 e foi 2º em 2002.

Dos candidatos ao título o brasileiro foi o melhor na pista molhada. O que é um bom sinal, já que ele sempre utiliza tanque cheio nas sextas-feiras. Barrichello acaba de deixar um recado importante no twitter. “A previsão é de que a chuva pare amanha a tarde... então não andaremos muito na segunda sessão de hoje [sexta]”, avisou o brasileiro. Valeu Rubinho, escreveu na hora certa. Bom presságio para o final de semana? Tomara! Confira a lista de posições do TL1: http://www.formula1.com/results/season/2009/820/

Kobayashi em ação; fotos: f1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário