Rubens Barrichello, o brasileiro da Brawn, largou muito bem e tomou a ponta de Webber. O vencedor da prova foi penalizado. Tomou um drive-through por jogar o carro para cima de Barrichello. “Não é meu estilo. A largada não foi fantástica e toquei nele [Rubinho]. O modo como colocam o retovisor atrapalha na visão [nos últimos anos a peça serve muito como aerodinâmica]. Tive que sofrer a punição, mas me recuperei. A equipe estava forte e teve muita paciência comigo”, disse o debutante do degrau mais alto do pódio, na entrevista coletiva ao fim da prova transmitida pelo Sportv.
As Ferrari e Mclaren largaram muito bem. Claro, graças ao botão mágico que Sebastian Vettel, piloto da casa da equipe RBR, enfatizou na entrevista coletiva. O finlandês Heikki Kovalainen da Mclaren, segurou Jenson Button – que perdeu várias posições na largada – até a parada nos boxes; na 9ª volta a investigação sobre a manobra de Webber se tornou oficial. Logo mais o australiano foi punido. Espertamente entrou nos boxes para cumpri-lá na mesma volta que Barrichello. Com sua Brawn – manchada pelo toque no início da prova – Rubinho voltou atrás de Felipe Massa da Ferrari. Esse momento foi fundamental na prova. Massa segurou Rubinho por muitas voltas.
As Brawn tiveram péssimo desempenho. Os dois pilotos sofreram com o famoso macarrãozinho que aparece no desgaste do pneu. Os estrategistas ingleses, então, fizeram um plano de 3 paradas. Isso para evitar um problema de algumas voltas. Mais uma vez errado. A equipe acabou perdendo várias posições e Barrichello – por motivos de força maior – perdeu a 5ª posição para Button. Com certeza a equipe vai alegar que o brasileiro – que foi chamado para o último e 3º reabastecimento, antes do inglês – entrou na frente porque não recebeu a quantidade de combustível necessária na 2ª parada – quando o funcionário da Brawn errou a mangueira de abastecimento, pediu desculpas e depois colocou a correta; o brasileiro perdeu segundos importantes.
Os pneus foram os vilões da Brawn. Mesmo com uma péssima corrida, Vettel chegou ao pódio e consequentemente, mais uma dobradinha da RBR. Massa se aproveitou do KERS e andou junto com os ponteiros. O brasileiro finalmente voltou para o pódio. Enfim, os méritos principais são para Mark Webber. Ótima corrida, não se abalou com a punição e entrou na briga pelo título. “Agradeço aos que sempre duvidaram de mim, eles me deram motivação”, foi o recado do vencedor.
- 1- Mark Webber (RBR) - Vencedor
- 2- Sebastian Vettel (RBR) +9.1
- 3- Felipe Massa (Ferrari) +15.9
- 4- Nico Rosberg (Williams) +21.0
- 5- Jenson Button (Brawn) +23.6
- 6- Rubens Barrichello (Brawn) +24.4
- 7- Fernando Alonso (Renault) +24.8
- 8- Heikki Kovalainen (McLaren) +58.6
- 13- Nelson Angelo Piquet (Renault) +68.3
Mark Webber!! Sempre o considerei como "Leão de treino" mesmo. Mas nessas últimas corridas Webber demonstrou realmente ser um bom piloto. E isso é muito bom para a Fórmula 1 e, é claro, para quem gosta e acompanha há anos essa categoria. Parabéns pelo texto Will.
ResponderExcluirAEHueaheauhaeuaehuae
ResponderExcluirO Cara parece mesmo o Superman!
Antes eu considerava o Coulthard o Superman, pq ele usava aquela capa vermelha (em Mônaco no pódio por exemplo).
Mas apesar do desempenho do Webber, ainda acho que dá Vettel este ano.
Como o William Kayser já mostrou, os pneus estão determinando muito. os pilotos não deveriam nem usar aquele boné da Bridgstone na comemoração pq a fabrica de pneus não faz um bom trabalho desde a saída da concorrente Michelan.
O Webber (triando a besteira da batida no rubinho) foi perfeito hoje!
ResponderExcluirVenceu com punição e tudo!
E mais que o Webber, a RBR tb foi perfeita!
Ao contrário da Brawn Gp e Ferrari!
Méritos pro Massa que mostrou que é arrojado e um grande piloto, até mesmo para segurar posições. Se a Ferrari tiver um bom carro e deixar, ele será campeão mundial com certeza.
Méritos também pro Rosberg!
Concordo com o Victor Edu, os pneus estão uma porcaria!
Abçs!