sexta-feira, 10 de julho de 2009

Agora pela verdadeira pátria

Pela primeira vez o GP da Alemanha é realizado no circuito de Nurburgring. A prova era sede do GP da Europa; como no ano passado, também em 2009 a prova “européia” será no circuito de rua em Valência, na Espanha. A pista que abriga a F1 nesse final de semana possui curvas de baixa velocidade. Elas são ótimas para quem usa o KERS, como a Ferrari.

Quem gosta da Alemanha é Nelsinho Piquet da Renault. Além de nascer no país, o brasileiro tem ótimo retrospecto. Em 2007, venceu as duas provas da GP2 em Nurburgring. Em 2008, no circuito de Hockenhein, Piquet chegou pela primeira vez no pódio da F1. Ele está confiante, apesar de um leve favorecimento da equipe para com o parceiro de equipe. “O carro do Fernando tem duas atualizações: bico e assoalho. Isso dá 0,3s mais rápidos”, revela o brasileiro pelo Twitter.

Fortes emoções para o GP que provavelmente será realizado sobre muito frio. São os resultados da meteorologia para os primeiros dias. A chuva caiu na sexta-feira, mas não deve pintar nos dias fundamentais: sábado e domingo.

Cinco pilotos vão pilotar em casa: Nico Rosberg pela Williams, Adrian Sutil da Force Índia, Sebastian Vettel da RBR, Nick Heidfeld da BMW e Timo Glock pela Toyota. Esse último tem o seu carro moldado. A equipe japonesa apresentou uma canalização de ar diferente. Ela fica logo na continuação do bico e direciona o fluxo de ar para a asa traseira.
Dos 5 pilotos da casa, 25% do grid da F1, Vettel é o que tem mais chances de vencer. Com o clima frio, a RBR se dá melhor que a principal concorrente: a Brawn. A diferença é o aquecimento dos pneus. A equipe austríaca não possui esse problema no frio. São sim, os favoritos na Alemanha, caso o calor não de as caras.

Daqui a pouco os resultados comentados da 1ª e 2ª baterias de tempos para sexta-feira

Um comentário:

  1. Essa corrida pra mim é do Vettel!
    Não assisti os treinos!
    Mas correr em casa, no frio, eh RBR!
    E RBR é Vettel!
    Abçs!

    ResponderExcluir